7ª Conferência Municipal de Saúde reúne centenas de pessoas para discussão do tema “Democracia e Saúde”

image

Foi realizada na Escola Vocacional, na sexta-feira, dia 5 de abril, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O tema “Democracia e Saúde” foi abordado e discutido por centenas de participantes.

O encontro fez parte das atividades realizadas durante a 1ª Semana da Saúde e tem como finalidade melhorar a qualidade dos serviços ofertados para a população. O evento contou com a presença do bispo diocesano Dom Reginaldo Andrietta, representantes de entidades assistenciais, profissionais da área, autoridades e munícipes. A palestrante Amena Alcântara Ferraz, servidora pública na área da saúde de São José do Rio Preto, abordou o assunto sobre a “Consolidação do SUS para a manutenção do direito a saúde”. Após a conversa, os participantes foram divididos em três grupos para discutirem os eixos temáticos “Saúde como Direito”, “Consolidação do SUS” e “Financiamento do SUS”.

Maria Aparecida Moreira Martins, secretária municipal de Saúde, parabenizou a todos que se envolveram com o evento. “A Conferência de Saúde foi um verdadeiro sucesso reunindo representantes da comunidade e profissionais da área que debateram ao longo do dia vários assuntos importantíssimos para manutenção dos atendimentos e estruturas. Parabéns a todos que participaram e se envolveram”.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, diz que através desses encontros é que se podem planejar melhorias para o setor de saúde. “É por meio dessas grandes reuniões que podemos projetar aperfeiçoamentos para o setor de saúde e levar nossos pleitos para as conferências estaduais e a nacional, que será em Brasília, no mês de agosto”, completou.

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia