Assinatura de Acordo de Cooperação vai garantir instalação do INSS Digital no Ganha Tempo

image

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, assinou na manhã da terça-feira, dia 27 de novembro, o Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), que vai garantir a instalação de uma unidade do INSS Digital na sede do Ganha Tempo de Jales, que funciona no espaço Fioravante Boldrin. Participaram da assinatura o gerente executivo do INSS em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze Fernandes, a gerente titular da agência do INSS em Jales, Simone Galviolli, o vice-prefeito de Jales, José Devanir Rodrigues, o Garça, o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, a assessora parlamentar do deputado estadual Itamar Borges, Mara Amaral e o vereador João Zanetoni, que representou a Câmara Municipal.

O INSS Digital é uma nova e importante ferramenta colocada à disposição da população que poderá solicitar serviços da Previdência Social. Após a inauguração do posto de atendimento em Jales, que deve acontecer em breve, os moradores de Jales e região poderão efetuar o requerimento dos benefícios do INSS através da nova unidade. “Queremos que os segurados sejam beneficiados com atendimento humanizado, rapidez e eficiência. O INSS Digital vai encurtar o tempo que se leva para dar entrada e a tramitação de benefícios que os trabalhadores têm direito. Vamos dar todo o apoio e respaldo com os que nos foi solicitado pelo INSS, disponibilizar um servidor, tudo para que a população seja a maior beneficiada”, frisou o prefeito Flá.

Bruno Veroneze ressaltou que o INSS Digital vai utilizar o processo eletrônico para diversas demandas da população, o que ocasionará em redução de fluxo nas agências e diminuição no tempo de espera pela resolução dos pedidos de benefícios. “O convênio assinado hoje do INSS Digital com a Prefeitura de Jales irá facilitar e acelerar o requerimento dos benefícios do INSS para a população do município e região, sem utilizar nenhum centavo de recursos públicos. Essas parcerias entre os entes para agilizar a prestação de serviço público, alinhado à desburocratização, devem ser prioridade de um gestor público. Parabéns à Prefeitura de Jales”.

O gerente executivo do INSS em São José do Rio Preto ainda frisou que “esse convênio une a Prefeitura com o INSS por um bem comum, facilitar a vida do segurado. Nós sabemos a dificuldade que é para esses segurados requererem benefícios previdenciários por conta da grande demanda, mas a Prefeitura entendeu o projeto e viabilizou a instalação do INSS Digital para que facilite a vida da população. As pessoas vão conseguir, em contato com a Prefeitura, dar entrada em seus benefícios sem precisar fazer agendamento, sem precisar ir até o INSS, sem demora, de uma forma muito mais simples e fácil”.

É interessante ressaltar que o único benefício não disponibilizado pelo INSS Digital é o Auxílio Doença. “Por necessitar de uma análise médica presencial, não poderá ser realizado no posto do INSS Digital no Ganha Tempo. É importante lembrar também que nossa grande perspectiva é que com o INSS Digital em Jales teremos servidores do INSS para tratar exclusivamente da análise de benefícios, ou seja, concluir uma demanda que está represada. Temos uma demanda muito grande de benefícios para habilitar, e com o Acordo de Cooperação Técnica assinado com a Prefeitura de Jales nós vamos conseguir ter servidores disponíveis pra tratar toda a análise de processo da agência de Jales ”, informou a gerente titular da agência do INSS em Jales, Simone Galviolli.

Aposentadorias, pensão por morte, salário maternidade, pedido de revisão de benefícios, obtenção de extratos, entre outros serviços, o cidadão vai conseguir no posto do INSS Digital no Ganha Tempo.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia