Banheiros do Comboio são reformados e entregues à população

image

“Queria começar falando um pouquinho da importância dessa obra para nós, feirantes. Passamos 30 anos com banheiros sem condições de oferecer alguma dignidade aos usuários. Aqui no Comboio a gente recebe, além da visita dos jalesenses, muitas pessoas de fora, de outras cidades. Em finais de semana e feriados prolongados, turistas frequentam esse espaço e levam o nome de Jales. Nossos banheiros não ofereciam o mínimo de condição de uso para esse povo. Ficávamos envergonhados de ver as pessoas entrando nos banheiros que tínhamos aqui. Hoje recebemos de presente esta obra maravilhosa, que vem de encontro com esse ponto turístico que se transformou o Comboio de Jales. Quem olhar, quem visitar vai ver que é de qualidade, que vai durar, que vai nos dar orgulho. Nós, simples feirantes conseguimos uma obra dessa, só temos que agradecer por terem colocado aqui o que há de melhor qualidade”, discursou o presidente da Associação dos Feirantes de Jales, José Carlos Albaneze.

Após inúmeros pedidos de feirantes e usuários do Comboio, a Prefeitura iniciou a obra de reforma. Em função de o Comboio ser um local frequentado por moradores de Jales e região, ser um ponto turístico, receber produtores rurais que merecem respeito, a população que frequenta o tradicional Espetinho e outros estabelecimentos do setor gastronômico, a administração municipal optou por fazer uma obra de qualidade e excelência, utilizando materiais de alta durabilidade e conservação, evitando futuros reparos e manutenção como pintura, por exemplo, ressaltaram os secretários de Obras, Serviços públicos e Habitação, Manoel de Aro e Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo.

Foram utilizados bancadas de granito, divisórias de granito, equipamentos sanitários de primeira qualidade, revestimento interno e externo em porcelanato, evitando pinturas futuras, tão corriqueiras em obras, feita instalação de bebedouro de água, paisagismo, espelhos, secadores de mãos elétricos, instalações para pessoas portadoras de necessidades especiais, iluminação, entre outras melhorias.

“A medida que as pessoas visitarem e utilizarem os banheiros, vão perceber a qualidade dos matérias utilizados para garantir durabilidade e conservação. A população também merece o melhor, não é porque é uma obra pública que ela precisa ser feita de qualquer jeito, com qualquer material. O povo também merece o melhor”, disse o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá.

José Carlos Albaneze concordou e ressaltou: “eu já tinha recebido muitas promessas, muitos tapinhas nas costas, mas ninguém nunca nos atendia. Isso durou décadas. Até que o Jediel Zacarias prometeu ajudar e cumpriu. O vice-prefeito Garça também prometeu se empenhar e cumpriu. Hoje é uma realidade. Nem consigo falar direito de tanta emoção e de tanta felicidade. Quero agradecer a todos e dizer muito obrigado por esta obra. Apesar da gente ser feirante, a gente pensa grande, a gente não precisa pensar pequeno. Quero dizer às pessoas que criticaram as obras de reforma do banheiro, vocês com certeza nunca vieram e nunca viram como era esse banheiro, se tivessem visto, não fariam críticas. Nós vamos continuar a luta por melhorias no Comboio”, frisou Albaneze.

O vice-prefeito Garça também falou sobre a obra. “Hoje apresentamos o resultado de uma luta dos feirantes que durou tanto tempo. Quero saudar o prefeito Flá, estou todos os dias na Prefeitura e sei o quanto ele trabalha, o quanto ele viaja em busca de recursos para Jales, muitas vezes tendo que deixar esposa e filhos em casa, o quanto ele se empenha e se preocupa com nossa cidade e o quanto ele lutou por esses sanitários que estão sendo entregues agora. Tenho absoluta certeza que as pessoas que passarem pelo Comboio vão dar o valor merecido a essa obra, assim como a tantas obras que o prefeito Flá concluiu. Quantas obras estavam paradas e foram finalizadas? Essa é mais uma conquista, fruto de muita luta e muito trabalho”, finalizou.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia