Cadastramento obrigatório da biometria começa a ser realizado no Cartório Eleitoral de Jales

image

Começou nesta segunda feira, 4 de fevereiro, o cadastro biométrico obrigatório em todo o estado de São Paulo. Quase 24 mil eleitores da região de Jales ainda precisam realizar seu cadastro, que, caso não seja concluído, terá seu título cancelado, o que acarretará em diversos problemas para o cidadão, como a impossibilidade de emissão de CPF, passaporte, inscrições em concursos públicos, obtenção de empréstimos em bancos oficiais, a participação nas eleições, entre outras limitações.

O agendamento é feito apenas pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP): www.tre-sp.jus.br . Em relação ao cadastramento biométrico, o eleitor deve comparecer no cartório com documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título eleitoral, caso possua.

Para atender a grande demanda de eleitores que buscaram realizar a biometria no ano de 2018, foram feitos plantões que atenderam a população de Jales e das outras cidades pertencentes à Zona Eleitoral, só que, mesmo assim, mais da metade da população ainda não se cadastrou. Jales tem 55% dos eleitores sem o cadastramento, (o que corresponde a aproximadamente 21 mil eleitores), Pontalinda 58,27% (por volta de 1900) e Dirce Reis, 61,71% (cerca de 1000).

O Cartório Eleitoral recomenda que os eleitores evitem deixar o cadastro para a última hora, além da possibilidade do enfrentamento da dificuldade de atendimento por tumulto, muitos benefícios podem ter problemas ao serem requeridos pelo cidadão na falta do título de eleitor atualizado.

O cartório da 152ª ZE – Jales/SP é situado na Rua 6 nº 2856 – Centro, e abrange as cidades de Dirce Reis e Pontalinda.

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia