CAPS Jales realiza doação de almofadas para pacientes do Hospital de Amor Jales

image

Pensando sempre no próximo, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Jales desenvolveu o projeto de doação “Presente de coração para uma boa recuperação”, voltado para a fabricação de almofadas que são entregues para as pacientes mulheres do Hospital de Amor de Jales.

O projeto foi desenvolvido pela enfermeira Jamila de Lima Gomes e a técnica de enfermagem Selma na oficina terapêutica, onde foi realizada a fabricação das almofadas no formato de coração. “As peças foram feitas com todo carinho e delicadeza pelos pacientes que frequentam o CAPS, em apoio à campanha Outubro Rosa, realizada no mês de prevenção ao câncer de mama”, frisou a enfermeira.

Jamila de Lima ainda explicou que a almofada não é só um gesto bonito de solidariedade, mas que também ajuda na recuperação das pacientes. “Ela irá servir de apoio de descanso para os braços, garantindo mais conforto na hora de dormir, pois com o auxilio da almofada o braço ficará na posição correta, minimizando dores musculares após a mastectomia”, finalizou.

Por Secretaria de Comunicação

 

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia