Casa do Poeta promove 6º Concurso de Poesia e premia alunos

image

A noite da última sexta-feira, 30 de novembro, foi marcada pelo grande público que compareceu e participou do Sarau de Premiação do 6º Concurso de Poesia “Casa do Poeta de Jales”. O evento foi na Câmara Municipal de Jales e contou com a participação dos alunos que concorreram à premiação, familiares e convidados, educadores, comissão técnica e população.

Promovido pela Associação Casa do Poeta e Escritor de Jales, com o apoio do Portal do Poeta Brasileiro, Diretoria de Ensino de Jales e participação da Fatec, o concurso de poesia é um evento voltado para despertar nos alunos o interesse pela poesia, incentivando a leitura e produção de textos entre as crianças das escolas das redes municipal e estadual.

No evento foram premiados os alunos que desenvolveram 54 trabalhos que fizeram parte da IV Coletânea Primeiros Versos, livro registrado na Biblioteca Nacional pela Editora Iluminatta com o apoio da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Como incentivo os estudantes receberam um diploma de Honra ao Mérito.

A Capa do livro IV Coletânea Primeiros Versos foi elaborada pelos alunos da E.M. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, Nickolas de Aguiar da Silva ( 1º Ano B), Carlos Gabriel Anacleto Ferreira (2º Ano B), Ana Júlia da Matta Martins (2º Ano B), Victor Correia de Oliveira (2º Ano B)e Yasmin Ferreira Oliveira (3º Ano B).

Na oportunidade, também receberam a premiação alunos que participaram do projeto cultural “Brincando com as Palavras”. Nele, as crianças desenvolveram versos que foram enviados para a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro para a escolha dos finalistas.

“Diante dos nossos objetivos podemos dizer que alcançamos resultados esperados. Crianças e jovens descobriram o poder de brincar com as palavras usaram como inspiração o dia a dia, os acontecimentos e paisagens do cotidiano. Todo o sentir foi revelado através dos textos poéticos de forma simples e harmoniosa. E os desenhos apontaram o olhar poético das crianças sob a cidade de Jales”, mencionou a presidente da Casa do Poeta Marilene Pacheco Teubner.

As ações da Casa do Poeta e Escritor são apoiadas pela Prefeitura Municipal de Jales, com o empenho de professores e diretores da Secretaria Municipal de Educação, que abrem as portas das salas de aulas e abraçam os projetos.

PREMIADOS

FUNDAMENTAL I

1º Lugar – Beatriz André Silva – E.M. Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda

2º Lugar – Isaque Spinola de Oliveira – E.M. Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda