CDHU e Prefeitura abrem inscrições para sorteio de 99 moradias populares em Jales

image

Agendamento obrigatório para o processo de inscrição começa dia 03 de abril

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU),em parceria com a Prefeitura do Município de Jales abre inscrições para o sorteio de 99 casas populares, no Residencial Honório Amadeu, em Jales. Os interessados em concorrer a um dos imóveis devem fazer o agendamento obrigatório no dia 03 de abril, no Teatro Municipal de Jales(Centro Cultural Dr. EdílioRidolfo), na Rua 08, nº 2270, Centro, próximo ao Fórum. O atendimento nesse dia será das 8h às 18h.

As famílias agendadas irão efetivar as inscrições entre os dias 09 a 12 de abril, também no Teatro Municipal, das 09h às 16h. Na ocasião, será preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho do marido, esposa ou companheiro (a), comprovante de residência com endereço completo, comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município (últimos 05 anos), comprovante de despesas (que podem ser contas de água, luz, telefone, boleto ou recibo de pagamento de aluguel, carnês de lojas de móveis, eletrodomésticos ou roupas, valores referentes a financiamento de veículo ou empréstimo de banco) e CEP para correspondência.

Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados deverão agora participar do agendamento e fazer uma nova inscrição. A ausência será considerada como desistência.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais civis, militares ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Podem concorrer aos imóveis, famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas (com ou sem filhos), afetivas, monoparentais (mãe ou pai com os seus filhos), anaparentais (avós e netos, irmãos, tios e sobrinhos, primos e demais famílias anaparentais, sem os pais, constituídas com base no parentesco consanguíneo) e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos. Os interessados devem ter renda familiar de 1 a 10 salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

Com 56,67 m² de área construída, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e estão sendo edificadas no Residencial Honório Amadeu, na Rua Francisco Moyses de Menezes Machado (Chiquito), no prolongamento da Avenida Salustiano Pupim.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá ressaltou que “é um momento muito importante para a cidade e para as 99 famílias que realizarão o sonho da casa própria. É muito importante que a população fique atenta às datas, ressaltando que o agendamento obrigatório deve ser feito no dia 3 de abril, no Teatro Municipal. Quem perder essa data não poderá participar da inscrição e do sorteio”, disse o prefeito que emendou: “além dessas 99 casas que serão sorteadas, temos novos empreendimentos sendo construídos, como as 94 casas do Jardim Tropical e as 402 do Nova Jales II, ambas do programa Minha Casa Minha Vida, além dos empreendimentos que estão sendo licitados. Temos muito a comemorar”, finalizou.

O edital com os critérios e condições para a inscrição pode ser consultado nos links abaixo:

Jales – L – Edital – Idosos

Edital – Policiais, Agentes de Segurança

Edital – Público Geral

Por Secretaria de Comunicação

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia