Decoração Natalina: cores e luzes para atrair olhares de visitantes e moradores de Jales

image

Para celebrar a magia do Natal, o encanto do final de ano e a renovação de um novo ano que está por vir, a Prefeitura de Jales preparou uma série de atrações que prometem atrair os olhares de moradores e visitantes no mês de dezembro. As pessoas que passam pelas ruas do centro da cidade e por pontos estratégicos, percebem enfeites belíssimos, cheios de cores e repletos de luzes. A cidade está colorida e no espírito natalino em função do projeto “Natal mais Feliz”, que ganhou as ruas, avenidas, praças e bairros da cidade.

O projeto se tornou realidade graças uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Câmara Municipal e Acij – Associação Comercial e Industrial de Jales que colaborou com a contratação da empresa responsável pela instalação. Desenvolvido e doado pela arquiteta Mary Malagó, o projeto foi executado por meio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, através do arquiteto Adriano Lourenço, com a participação do Fundo Social de Solidariedade.

“Quando reassumi meu cargo na Prefeitura, sendo convidado a participar do Projeto Natal Mais Feliz, o prefeito Flá nos pediu um que elevássemos a autoestima da população e que proporcionássemos aos moradores de Jales o encanto e a magia do Natal, para trazer alegria e felicidade aos moradores”, contou Adriano que acrescentou: “A mistura de luzes e cores da iluminação atrai centenas de pessoas para o local, que querem contemplar a beleza da decoração. Diariamente, o que se pode ver são famílias registrando com fotos e celebrando o espírito natalino e isto, para todos os envolvidos no projeto, é muito prazeroso de se ver”.

Assim como no ano passado, a administração optou pela compra de bonecos de fibra de vidro com pintura sintética automotiva, material que tem maior durabilidade e excelente qualidade. Peças de ferro foram reaproveitadas, usando a criatividade dos envolvidos no projeto. São mais de 350 peças e 10 mil metros de mangueiras luminosas, que ornamentam as avenidas Francisco Jalles e João Amadeu. Também foram decoradas as praças João Mariano de Freitas e Euphly Jalles. “Aumentamos o número de peças, enfeites e luzes. Entre as novidades, o destaque para a Praça Euphly Jalles que ganhou uma exuberante árvore de Natal de 12 metros de altura, feita de guirlandas e lâmpadas led, além de peças para as crianças tirarem fotografias e arabescos. Os canteiros centrais estão ainda mais iluminados, a Praça João Mariano de Freitas também ganhou enfeites e um lindo presépio com personagens em tamanho real e muitas surpresas que poderão ser conferidas de perto por nossas crianças, jovens, adultos e idosos nesse final de ano. O Pórtico de Entrada recebeu enfeites, adereços e iluminação especial, assim como o Viaduto José Carlos Guisso, o ‘Viaduto do Proença’, que também ganhou uma linda árvore de Natal, o Viaduto Antônio Amaro, a rotatória da Vila União que recebeu anjos enormes e um chão de estrelas iluminadas, entre outros pontos de Jales que receberam novas peças e muitas luzes”, completou o arquiteto Adriano.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Glauciane Franco, que também deu opiniões ao projeto ressaltou a visível mudança na decoração natalina desde o ano passado: “As praças, que há muitos anos não recebiam uma decoração natalina tão bonita e especial, vêm se transformando em um espaço dedicado ao Natal, com atrativos que prometem encantar a população de Jales e os visitantes. Nossa intenção é resgatar o verdadeiro sentido do Natal. É muito gratificante ver as crianças sorrindo, as famílias reunidas, o comércio movimentado”, diz Glauciane, ressaltando que “essa decoração só foi possível graças às parcerias que conseguimos junto aos arquitetos Mary Malagó e Adriano Lourenço que tem colocado todos os seus talentos à disposição e a quem sou extremamente grata, servidores públicos, estagiários e aos demais envolvidos que foram imprescindíveis para que esse projeto acontecesse”, finalizou.

Muito feliz com o resultado, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, comentou o projeto Natal Mais Feliz deste ano: “A sensibilidade do Natal pode ser percebida em cada detalhe e em cada peça decorativa, onde podemos visualizar vários momentos representativos da época. Além de oportunizar um local para confraternização das famílias, o investimento na decoração também se direciona a atrair turistas e fomentar a economia local. Com o crescimento do fluxo de pessoas no centro da cidade, os comerciantes também têm motivos para comemorar a decoração: neste fim de ano, eles podem incrementar a renda com o aumento de vendas em virtude da iluminação natalina. Nosso objetivo maior foi atingido, o de elevar a autoestima da população e resgatar o espírito de Natal, o período mais emocionante do ano”.

Grade de shows Programação Natalina

A semana que antecede o Natal será recebida com muita festa e alegria em Jales. Uma programação especial com apresentações artísticas e shows será realizada a partir da segunda-feira, dia 17 dezembro. A novidade é que o palco será mudado da Avenida Francisco Jalles para a Praça João Mariano de Freitas. A semana de eventos é promovida pela Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo em parceria com quatro emissoras de rádio da cidade.

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), nesta semana do dia 17 ao dia 21 de dezembro, o comércio ficará aberto das 9 às 22 horas. “O objetivo é melhor recepcionar a população jalesense e os visitantes de toda a região para suas compras no final de ano”, enfatizou o presidente da ACIJ, Leandro Rocca.

As noites no palco serão comandadas pelas equipes das rádios de Jales, que ficam responsáveis por empolgar o público presente. Participam da programação as emissoras: Band FM, Assunção FM, Antena 102 FM e Regional FM.

Na segunda-feira, dia 17 de dezembro, a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT) vai comandar a festa. O locutor Paulinho Paraná vai apresentar a Banda Retrô e o show Violada Classe A. Na terça-feira, dia 18, os locutores da Band FM apresentam Vagnão e Bonde, Alan do Funk e a dupla Lucas & João Marcos. Na quarta-feira, dia 19, será a vez da rádio Assunção FM comandar a festa com apresentações da Escola de Música Santa Cecília, Stúdio de Dança Julianne Magri e show com a dupla Bredy & Willian.

E a diversão não para por aí. Na quinta-feira, dia 20 de dezembro, a equipe da rádio Antena 102 promete emocionar com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales e embalar o público com o Grupo Todoroki Taiko de Jales e show da dupla Gean & Emerson. O encerramento da programação, na sexta-feira, dia 21, fica sob o comando da rádio Regional FM, que além da alegria dos locutores, vai atrair os jalesenses e visitantes com as apresentações da Academia New Corpus e da dupla Bruno & Ed Carlos.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, disse que ficou feliz com a programação e aproveitou para convidar toda a população de Jales e região para prestigiar os eventos. “Quero agradecer a todos os envolvidos em proporcionar shows e apresentações nessa semana que antecede o Natal, principalmente às rádios Antena 102, Assunção FM, Band FM e Regional FM e a todos os artistas que se dispuseram a apresentar bonitos espetáculos de dança e música. Estamos trabalhando para que a decoração do projeto Natal Mais Feliz e a programação artística de final de ano promova alegria, diversão e felicidade a todos”.

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia