Deputado Geninho anuncia recursos liberados por Rodrigo Garcia para a Santa Casa a pedido do prefeito Flá

image

Na última semana o deputado federal eleito em outubro deste ano, Geninho Zuliani, esteve em Jales e visitou a Santa Casa de Misericórdia para confirmar emenda parlamentar destinada ao hospital no valor de R$ 220 mil, viabilizada pelo deputado federal Rodrigo Garcia, eleito vice-governador do Estado de São Paulo. O pedido foi feito diretamente pelo prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, ao futuro vice-governador.

O provedor da Santa Casa, Junior Ferreira frisou que os recursos serão liberados no primeiro semestre de 2019 e serão importantes para na manutenção e custeio do hospital. “Esse valor se torna ainda maior em função de serem recursos para custeio, para a Santa Casa utilizar da forma que achar mais necessário”, disse. Junior ainda falou sobre o olhar especial do prefeito Flá para com a Santa Casa. “Agradeço ao Flá que estreita parceira cada vez mais forte com essa provedoria, com a Santa Casa de Jales. Eu fico muito contente de dizer que prefeito é nosso amigo, é nosso companheiro, mas o mais importante é um parceiro que está cada vez mais próximo da Santa Casa e das entidades de nossa cidade. Para nós é uma grande alegria poder contar com o prefeito municipal”.

Flá, que esteve presente na cerimônia de anúncio, disse que fez o pedido sabendo que seria atendido pelo deputado Rodrigo Garcia, que sempre teve olhar especial para o município. “Essa não é a primeira vez que o deputado Rodrigo Garcia viabiliza recursos para a Santa casa de Jales. Além disso, através dele, foi possível viabilizar recursos para a construção da sede da AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer), mais de R$ 1 milhão em 2017 para o setor de Saúde, incluindo reformas de unidades de saúde, aquisição de material permanente de informática para implantação do E-SUS, reforma na Fatec, recapeamento asfáltico em Jales e muitos outros benefícios que nossa cidade já recebeu”. E uma das emendas já liberadas por Rodrigo Garcia prevê a construção de uma Unidade Básica de Saúde, de Porte II, no Jardim Monterey, para abrigar duas equipes de ESF, no valor de R$ 512.000,00. As obras já estão à todo vapor.

O vice-prefeito de Jales e ex-provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues, o Garça, já destacou, inclusive, a importância da participação de Rodrigo Garcia como pioneiro nos entendimentos com o Governo do Estado que mudaram radicalmente o relacionamento com o hospital.

O prefeito Flá também ressaltou que o apoio ao hospital e o fato de ter vindo pessoalmente visitar a instituição e anunciar a confirmação da emenda, mostra o interesse do deputado Geninho em promover uma grande parceria com a administração municipal. “Precisamos de lideranças como o deputado eleito Geninho, que antes mesmo de tomar posse já veio trazer boas notícias para a Santa Casa. Tenho certeza de que em breve, ele trará melhores notícias para Jales”.

Geninho, em seu discurso, fez questão de agradecer a quantidade expressiva de votos que obteve em Jales nas eleições de outubro deste ano e falou sobre os recursos viabilizados pelo deputado federal Rodrigo Garcia. “É uma alegria muito grande voltar a Jales e agradecer os votos que confiaram a mim nas eleições, com a ajuda de muitos amigos, principalmente o apoio do prefeito Flá. É importante lembrar que a partir do dia 1º de janeiro, teremos como vice-governador, um líder em nossa região, o Rodrigo Garcia, que me incumbiu da missão de anunciar recursos no valor de R$ 220 mil para essa importante Santa Casa. O Rodrigo vai atender, com olhar especial, toda a região administrativa de São José do Rio Preto. A minha missão agora, como deputado eleito, é dar sequencia ao amplo trabalho que ele desenvolvia aqui na região”.

O evento contou com a presença de funcionários da Santa Casa de Jales, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Jales), vereadores da Câmara Municipal Deley Vieira, Fábio Kazuto e João Zanetoni, presidente da CORECA, Junior Rodrigues, entre outras autoridades.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia