Flá assina convênio que libera mais de R$ 2 milhões para obras na Vicinal Vitório Prandi

image

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, assinou na sexta-feira, dia 6 de julho, em São Paulo, um convênio para viabilizar obras e serviços de reparos emergenciais no pavimento da Estrada Vicinal Vitório Prandi (JAL 040), que liga Jales a Dirce Reis. A assinatura aconteceu na Secretaria de Logística e Transportes, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Os recursos no valor de R$ 2.031.350,75 serão utilizados nas obras de melhorias em 11.560 metros pertencentes ao município de Jales. Vale ressaltar que a vicinal possui uma extensão de 20 quilômetros, sendo 11 pertencentes à Jales (JAL 040 – Estrada Vicinal Vitório Prandi) e os outros 09 pertencentes à Dirce Reis (DIR 119 – Estrada Vicinal Raphael Cavalin).

Flá foi recebido pelo superintendente do DER, Raphael do Amaral Campos Júnior. O prefeito de Dirce Reis, Euclides Scriboni Benini, o Cridão, também estava presente e aguarda ansiosamente a liberação dos recursos que permitam a recuperação da estrada no trecho que pertence ao município de Dirce Reis.

A obra e serviço de reparos emergenciais no pavimento da Estrada Vicinal Vitório Prandi é uma antiga reivindicação da população de Jales e de Dirce Reis, que utilizam as vias, principalmente para estudantes e produtores rurais que utilizam a estrada com bastante frequência. O deputado estadual André do Prado e o federal Márcio Alvino, articularam diversas reuniões com representantes do DER e lutaram para que os recursos forma liberados.

No final do mês de maio, os prefeitos Flá e Cridão foram recebidos na Secretaria Estadual de Logística e Transportes pelo secretário adjunto José Luiz Eroles Freire para tratar do assunto. E esta não havia sido a primeira vez que os prefeitos viajaram a São Paulo neste ano para tratar de assuntos relacionados à vicinal, cujo asfalto já passou por diversas operações tapa-buracos, mas, apesar disso, continua esburacada, colocando em risco a integridade de motoristas e motociclistas. “Em fevereiro deste ano, nos reunimos com o então vice-governador, reiterando o pedido de recursos para melhoria na via e lembrando que o governador Geraldo Alckmin já tinha autorizado a realização da obra durante passagem pela região”, disse o prefeito de Jales.

Flá lembrou que “esta é uma importante obra, tanto para os moradores de Jales quanto de Dirce Reis, por isso insistimos tanto e solicitamos por diversas vezes a liberação dos recursos. As viagens a São Paulo valeram a pena. A vicinal Vitório Prandi está precisando muito dessas melhorias para que a produção dos nossos produtores rurais possam chegar ao seu destino com segurança e tranquilidade, assim como os estudantes e os motoristas que utilizam a estrada”.

Por Secretaria de Comunicação 

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia