Fundo Social participou de mostra fotográfica que alertou mulheres contra o câncer de mama

image

Centenas de pessoas passaram pela Praça Dr. Euphly Jalles durante toda a quarta-feira, dia 31 de outubro, quando o Hospital de Amor de Jales promoveu a exposição fotográfica “Se eu venci, você também pode!”, para marcar o encerramento do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao Câncer de Mama, realizada em todo o país. A prefeitura de Jales, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) foi convidado e participou do evento.

48 fotografias feitas por Dara Freitas, que também é funcionária do Hospital de Amor, foram expostas das 9 às 17 horas. As modelos Alice, Ana Lacerda, Ana Lúcia, Ana Maria, Cirleide, Cristiana, Fernanda, Geani, Geasineide, Ivete, Lillian, Lucimara, Maria José, Maria Rita, Nésia, Roseli, Rosena, Sandra, Selma, Tânia e Vilma, escolhidas para o ensaio, são mulheres que tiveram o diagnóstico de câncer de mama, que passaram ou estão passando pelo tratamento e que superaram a baixa autoestima causada pela doença. “O objetivo do projeto é abraçar a causa e sensibilizar as pessoas, contribuindo com a conscientização da prevenção do câncer de mama”, ressaltou Dara.

Além da exposição das imagens, o evento contou com presença da carreta de prevenção, que realizou cerca de 70 exames de mamografia. Segundo a enfermeira responsável pela unidade móvel, Ariane Muniz, “o atendimento se deu por livre demanda, recebeu as pessoas por ordem de chegada, já que as vagas foram limitadas”.

Os participantes tiveram diversas ações à disposição, como, orientações sobre saúde e bem-estar, música ao vivo e atividades recreativas para as crianças, como cama elástica, por exemplo. “O evento foi preparado com muito carinho para a população de Jales. Além de apreciar a exposição, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas quanto à prevenção do câncer de mama”, ressaltaram as organizadoras Ariely Siqueira, Dara Freitas e Priscila Miranda.

Para a realização do evento o Hospital de Amor contou com apoio de várias instituições, como a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, o Instituto Avon, Unijales, Instituto Educacional Profissionalizante de Jales (IEP), Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) e também de empresas como a Benassi, Sabesp, Edmilson Diversões, Chick Bom – Sorveteria, Multishow Vídeo Som, Poli Plantas, Zambão Festas, Ellos Gráficas, Água Yanni, Vidrospel Decorações e Mandarin Locações.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Glauciane Pontes Helena Franco, participou do evento e parabenizou os organizadores. “Prevenir as mulheres contra o câncer de mama é uma missão muito importante e os organizadores dessa belíssima exposição fotográfica estão de parabéns por atingirem esse objetivo com sucesso. Aproveito para agradecer pelo convite que foi feito ao Fundo Social de Solidariedade para estarmos aqui presentes. É fundamental para nós essa abertura de portas. Somente neste ano já oferecemos mais de 2 mil vagas em cursos e oficinas gratuitas e realizamos mais de 280 atendimentos, desde o ano passado, foram mais de 3.300 vagas oferecidas, portanto, essa ajuda é necessária para que possamos continuar prestando atendimento humanizado às pessoas mais carentes de nossa cidade”.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia