Mais uma turma recebe certificados do “Click melhor idade”

image

Na tarde da última quarta-feira, dia 28 de novembro, mais uma turma de alunos recebeu o certificado de conclusão do projeto de inclusão digital “Click Melhor Idade”. O programa acontece por meio de uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo, a FATEC Jales e o Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS).

A entrega aconteceu na sede da FATEC pela representante da presidente do FSS, Glauciane Pontes Helena Franco, Paula Firmino, o coordenador do curso de Sistemas para Internet, Tiago Ribeiro Carneiro, o coordenador do curso de Desenvolvimento de Sistemas, Alexandre Aparecido Fernandes, que representaram o diretor Evanivaldo Castro Silva Júnior, dos professores e coordenadores do projeto, Fabiana Pupim Masson Caravieri e Carlos Alberto Gonçalves da Silva e dos monitores que deram total suporte ao curso.

Os 30 alunos inscritos tiveram a oportunidade de entrar em contato com as novas tecnologias, aprendendo a manuseá-las e utilizá-las como ferramenta para o dia a dia. As aulas começaram no dia 12 de setembro e o curso aconteceu todas as quartas das 14h às 16h, na Rua Vicente Leporace, no Jardim Trianon.

“A carga curricular do curso foi de três meses de estudos, somando 24 horas de aprendizado. As aulas aconteceram nos laboratórios de informática, totalmente equipados com máquinas de uso individual”, contaram os coordenadores.

Os responsáveis por acompanhar os alunos durante o curso foram os próprios alunos da instituição interessados em ingressar na vida acadêmica.

Os coordenadores ressaltaram que projeto é apoiado por subsídios didático-pedagógicos, além de contar com softwares didáticos, internet e apostilas em formato digital. “É um projeto de importante para manter a proximidade da instituição com a comunidade local. Agradeço ao prefeito Flá e à presidente do FSS, porque sem o amor deles, a FATEC não conseguiria fazer esse tipo de trabalho que vem sendo feito há algum tempo”.

A presidente do FSS, Glauciane Franco não pode estar presente, mas através de sua representante, Paula Firmino, enviou uma mensagem aos alunos: “É motivo de muita alegria possibilitar a vocês da terceira idade a inserção no mundo digital. O Fundo Social continuará sempre em busca de novas parcerias, para aumentar ainda mais nossa capacidade de geração de oportunidades. Aproveito para agradecer muito a participação de todos vocês alunos e parabenizá-los por essa importante conquista”.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia