Moradores de Jardim Arapuã participam de Oficina Terapêutica de Saúde

image

Está sendo desenvolvida com os moradores atendidos na ESF Getúlio de Carvalho, localizada no bairro Jardim Arapuã, uma oficina Terapêutica de Saúde Mental por meio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde de Jales.

Os encontros estão ocorrendo às quartas-feiras, com início às 14h00, em um espaço da Pastoral da Saúde (ao lado da igreja católica), no bairro Jardim Arapuã, fruto de uma parceria, que possibilita momentos de interação.

A criação da oficina surgiu após um trabalho de Matriciamento, desenvolvido pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, tendo em vista a necessidade da população em participar de atividades terapêuticas que promovam o bem-estar emocional e a prevenção de agravos.

Os encontros contam com orientações sobre saúde mental com a psicóloga Éllen Shumiski do NASF, que conduz a oficina, composta por várias atividades como pintura em guardanapo, crochê e decoupagem, contando com  a participação de voluntários da população.

Por: Secretaria de Comunicação

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia