Núcleo de formação de atores inicia atividades com o espetáculo “Somos Todos José”

image

Amanhã, dia 5, às 19h, o espetáculo “Somos Todos José” irá movimentar o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales que será totalmente aberto ao público marcando a iniciação das ações do Núcleo de Formação de Atores.

O evento tem como propósito promover a troca de experiências e saberes entre todos os quiserem entrar na roda. Além da peça, acontecerá um bate-papo sobre o processo criativo do espetáculo.

“Estamos iniciando as atividades do Núcleo de Formação de Atores, com isso, faremos uma aula aberta, na qual receberemos os alunos do Ponto de Cultura e toda comunidade em geral”, explicou Higor Arco, coordenador administrativo do Ponto de Cultura.

A peça “Somos Todos José” é um espetáculo teatral que aborda o homem do campo de forma artística e lúdica, despertando para a importância de seu papel no desenvolvimento da sociedade atual, a responsabilidade de produzir alimentos saudáveis, o cuidado com o meio ambiente e a qualidade das relações humanas.

O espetáculo já circulou por mais de 40 cidades de cinco estados diferentes nos últimos dois anos, sendo livre para todas as idades. É encenado pelo ator Manoel de Matos, que também escreveu a trama.

“Em tempos de conectividade e alta tecnologia, o valor cultural do modo rural de viver parece se esvair. Globalizar, uniformizar e massificar são fenômenos fortemente presentes e altamente dominadores em nossa sociedade contemporânea. Resgatar o valor de poder viver próximo e em harmonia com o campo e a natureza, mais do que necessário, é propor saúde às próximas gerações”, disse o ator Manoel de Matos.

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia