População prestigia Mutirão realizado por INSS e Prefeitura

image

Dezenas de pessoas participaram na manhã da quinta-feira, dia 14, do “Mutirão INSS”, realizado pela Agência da Previdência Social de Jales e a Gerência Executiva do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de São José do Rio Preto, em parceria com Prefeitura Municipal de Jales, no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales. Segundo os organizadores, o principal objetivo foi orientar a população sobre direitos, deveres e serviços previdenciários.

O evento contou com o apoio e a participação da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jales. A ação aconteceu das 9 às 13 horas.

A abertura do evento foi feita pelo Gerente Executivo do INSS de São José do Rio Preto, Bruno Veroneze. O profissional falou sobre os benefícios proporcionados pelo INSS para a população.

A programação teve sequência com a palestra “Conhecendo a Previdência Social – benefícios e serviços”, ministrada pela Gerente de Atendimento Gerência Executiva do INSS São José do Rio Preto, Juliana Campos Dias, e a Assistente Social do INSS São José do Rio Preto, Emanuelli Virginia Betoli de Andrade.

Atendimentos individuais para orientações previdenciárias e assistenciais também atraíram a atenção dos participantes. Além de informar a população sobre as contribuições e benefícios previdenciários, o objetivo do mutirão também é aproximar o INSS da sociedade, orientando sobre os diversos acessos aos canais remotos de informações.

Uma das organizadoras do evento, a Analista do Seguro Social da Agência do INSS de Jales, Maria Marta Dias da Silva, ponderou que “o evento foi extremamente válido, muito importante para a disseminação das informações do INSS e para a aproximação do INSS junto à população. Houve participação do público mediante perguntas e esclarecimento de dúvidas e ao final da palestra realizamos o atendimento individual. Eventos assim são proveitosos porque evidenciam a importância da parceria do ente federal com as instâncias municipais, promovendo espaço de discussão e conhecimento”.

Antes do encerramento do mutirão os participantes concorreram a brindes.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia