Prefeito Flá é eleito presidente da AMA por aclamação

image

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, foi eleito por aclamação no sábado, dia 26 de janeiro, presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA). Flá que já era o vice-presidente da associação vai substituir o prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves no biênio 2019-2020. O governador João Dória é o presidente de honra da entidade e o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo é presidente benemérito. Edinho, o deputado federal Geninho Zuliani e o estadual Itamar Borges estiveram presentes na cerimônia.

“Vamos trabalhar para reestruturar a AMA, trazendo de volta os prefeitos que por algum motivo se afastaram, e defendendo bandeiras muito importantes para a nossa região, como a duplicação da Washington Luís e o fortalecimento do Hospital de Base como referência na área de saúde”, frisou Flá. O plano de trabalho do novo presidente contempla ações político-administrativas conjuntas que possam redundar em benefícios para a região.

De acordo com a assessoria técnica da AMA, sediada em São José do Rio Preto, a nova diretoria está elaborando um plano de trabalho visando sensibilizar as autoridades estaduais e federais em relação à importância da entidade municipalista como intérprete dos mais legítimos anseios desta parte do Estado, inclusive de obras inacabadas.

A eleição do prefeito de Jales para a presidência da AMA foi resultado de uma delicada costura da qual participaram algumas das maiores lideranças políticas da região. O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), com base eleitoral em Votuporanga, líder do governo estadual na Assembleia Legislativa, o deputado federal Geninho Zuliani, ex-prefeito de Olímpia, e até o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo estimularam Flá a aceitar o desafio. O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, também apoiou a candidatura quando soube que Flá lideraria chapa de consenso.

É importante ressaltar que a presença de Flá no comando da AMA vai garantir benefícios também para o município de Jales, já que o presidente da associação terá facilidade em encontrar portas abertas nas esferas dos governos estadual e federal. “Teremos um canal de diálogo, tanto na esfera estadual quanto federal, para levar com maior rapidez e eficiência as reivindicações dos municípios e, consequentemente, as de nossa cidade”.

A AMA é hoje a maior entidade municipal do país, congregando 124 cidades. “Nosso maior desafio será tirar a reforma tributária do papel. As prefeituras ficam com o menor repasse dos tributos e as pequenas se tornaram muito dependentes do Estado e da União. O presidente Jair Bolsonaro demonstra interesse em implementar várias reformas, como a previdência, por isso acreditamos ser um ótimo momento para avançarmos na luta pela reforma tributária”.

A diretoria será composta, além de Flá na presidência, por Guilherme Colombo da Silva (de Santa Adélia / 1º vice-presidente), Otávio Ortunho Wedekin (de Auriflama / 2º vice-presidente), João Manoel de Castilho (de Floreal / 1º Secretário), Maria Arroyo (de Tabapuã / 2ª Secretária), Genivaldo Chaves (de Sales / 1º Tesoureiro) e Paulo Ricardo de Lucas (de Cedral / 2º Tesoureio), além dos coordenadores de assuntos intermunicipais, conselho fiscal e suplentes.

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia