Prefeitura entrega certificados reconhecendo trabalho voluntário de arquitetas Projeto de Revitalização da Praça Dr. Euplhy Jalles é apresentado

image

Na manhã da terça-feira, 06 de fevereiro, o prefeito Flávio Prandi, o Flá realizou a entrega de certificados às arquitetas jalesenses, que gratuitamente realizaram projetos arquitetônicos para a cidade. Na data, Mary Malago, Marilia Pupim, Fernanda Vialle, Luiza Mariane, Daniela Alvizi Amaral, Fabiana Toyoda Scandelai e Marta Pádua Franco, que se propuseram a realizar os projetos de forma voluntária, receberam os agradecimentos da municipalidade.

“Queremos reconhecer e valorizar muito o trabalho dessas profissionais. É uma lição de dedicação, de preocupação com o próximo, acima de qualquer coisa. Enquanto estamos vendo pessoas criticando ou reclamando de pequenas coisas, sem fazer nada de bom pela nossa cidade, temos o exemplo dessas arquitetas, que preocupadas com o bem estar da nossa população, se propuseram a ajudar, dedicando seu tempo e seus conhecimentos às melhorias da nossa cidade, sem cobrar absolutamente nada em troca. Isto é exercício pleno da cidadania e amor ao próximo. Só temos que agradecer”, ressaltou o prefeito Flá.

Na oportunidade, elas apresentaram a todos o projeto que realizaram para a revitalização da Praça Dr. Euplhy Jalles.

Segundo as arquitetas, a revitalização é de extrema importância, pois o local apresenta problemas, inclusive de longa data, que precisam ser resolvidos, como a fonte que esta desativada, os banheiros que estão inadequados e o piso, extremamente danificado.

O projeto apresentado contém melhorias na iluminação, área para estacionamento dos ônibus, área adequada para lancheiros, nova arborização, banheiros apropriados e local para apresentações musicais.

“O primeiro passo, antes de iniciar o projeto foi realizar uma análise do local e ouvimos pessoas para que o projeto atendesse as necessidades e o que a população considerava mais importante”, ressaltou a arquiteta Marta Pádua Franco

O segundo passo será consultar a população. De acordo com o prefeito Flá, antes da execução do projeto, a Prefeitura realizará uma consulta pública, quando a proposta sugerida pelas arquitetas será apresentada aos munícipes, por meio da divulgação do projeto e, inclusive, ouvirá sugestões da comunidade.

Para a execução do projeto, segundo Flá, a Prefeitura irá em busca de apoio financeiro de líderes políticos e também fará investimentos com recursos próprios. Já nesta semana, ele iniciou os trabalhos, indo até Brasília para conseguir apoio das lideranças.

Além do projeto de revitalização da praça, os arquitetos Edson David, Pamela Barbieri, Junior Américo, Mary Malago, Marilia Pupim, Fernanda Vialle e Luiza Mariane, também doaram outro projeto arquitetônico: a adequação da Casa de Passagem, mantida pelo Coreca (Consórcio Intermunicipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Noroeste Paulista), que atende crianças e adolescentes em condições de risco.

Compareceram também na ocasião os vereadores, Secretário de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Planejamento e Trânsito, Nilton Zenhiti Suetugo, o Vice-Prefeito, José Devanir Rodrigues.

Por Secretária de Comunicação

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido