Projeto de combate à erosão do Córrego Tamboril foi aprovado em reunião do Comitê de Bacia do Rio São José dos Dourados

image

No dia 29 de maio aconteceu na Câmara Municipal de Jales a 54ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados. Entre os assuntos abordados, a assembleia aprovou a indicação da Câmara Técnica de Avaliação e Planejamento, analisando os projetos apresentados para o ano de 2018, entre eles, um de Jales.

O empreendimento do município trata-se de um projeto de “Combate à Erosão do Córrego do Tamboril, através de drenagem urbana”, no valor total de R$ 452.798,92, sendo R$ 346.428,52 viabilizados pelo Fundo estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e R$ 106.370,40 de contrapartida municipal. Será a primeira etapa da execução do novo sistema de drenagem de águas pluviais do Jardim do Bosque.

Em 2018 foram apresentados ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados cinco projetos, sendo um desabilitado e quatro aprovados, somando um total de R$ 978.840,49.

Os Comitês de Bacia são colegiados formados por uma tripartite composta por membros das prefeituras (prefeito), dos órgãos públicos do Estado e das entidades da sociedade civil, que deliberam os mais diversos assuntos relacionados à recuperação e à preservação dos Recursos Hídricos no Estado de São Paulo.

Participaram da reunião o representante do prefeito Flávio Prandi Franco, o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, Nilton Suetugo, o engenheiro Eli Carvalho Rosa, Secretário Executivo do Comitê do  São Jose dos Dourados (CBH SJD), engenheiro Jefferson Nascimento de Oliveira, vice-presidente do CBH SJD, engenheiro José Roberto Bóis, coordenador da Câmara Técnica de Planejamento e Avaliação do CBH SJD e a engenheira Eliana Cristina Mariano Nogarini,  Secretaria administrativa do CBH SJD.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia