Projeto Guri presenteia pais e plateia com Audição de Encerramento de Semestre

image

Aconteceu na noite da última quarta-feira (28), a audição de Encerramento de Semestre do Projeto Guri de Jales no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal. As apresentações reuniram alunos, familiares e responsáveis por levar conhecimento musical aos jovens.

O projeto conta com 218 alunos e já está com matrículas abertas até o dia 7 de dezembro para 35 novas vagas. O Guri existe há 13 anos na cidade, atendendo crianças de 6 a 18 anos e engloba todas as escolas municipais, estaduais e particulares. Não há restrições, a exigência para participar é que o aluno esteja estudando e apresente a declaração de matrícula escolar no ato da inscrição. Há 35 vagas para quem está nessa faixa etária e se interessar em fazer parte das aulas.

A equipe é composta por 9 funcionários, sendo 8 educadores e um auxiliar. O Guri – Jales ensina os alunos a tocarem 15 tipos de instrumentos além de ter o coral Infantil e o infanto-juvenil. A audição de encerramento foi uma demonstração do que os alunos aprenderam no decorrer do ano de 2018. Algumas apresentações contaram com músicas inéditas, compostas pelos próprios alunos e outras bastante conhecidas como Aleluia, da autoria de Leonard Cohen, Sweet Child O Mine da banda americana Guns n’ Roses e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Os jovens apresentaram melodias ao som dos instrumentos de cordas dedilhadas: o violão, cordas friccionadas agudas e graves: Violino e violoncelo, de madeira e metais, como a flauta transversal, clarinete, saxofone, eufônio, trombone e trompete, além da percussão, bateria e o coral infantil e infanto-juvenil.

Ao final da cerimônia houve a interação de pais e alunos formando um coral. A coordenadora do projeto, Cristiane Beletti, que está à frente do Guri há um ano e meio destacou o quão importante é essa união e apoio familiar para a dedicação total dos jovens, iluminando o caminho dos pequenos e certamente ajudando a nascerem brilhantes músicos que poderão presentear-nos futuramente com suas próprias canções.

“Quem se interessar em fazer matrícula, o ponto de inscrição do Guri fica no próprio projeto, na Rua 13, nas instalações da ETEC, antigo prédio do D.O.C. As aulas são ministradas todas as quartas e sextas feiras, das 13h30 às 18h”, ressaltou Cristiane.

Fale conosco

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia