Projeto Handebol Jales conquista “bronze” na Copa dos Campeões do Estado de São Paulo

image

Encerrou-se no dia 2 de dezembro a Copa dos Campeões de Handebol do Estado de São Paulo, realizada na cidade de Presidente Prudente. A copa reuniu os campeões das maiores ligas do estado.

Além de Presidente Prudente, cidade sede, o Handebol de Jales foi à única equipe que participou das três categorias: Juvenil Feminino, Masculino e Adulto Feminino.

Nos três dias que aconteceu a competição, os jalesenses entraram em quadra nove vezes. Na categoria Juvenil feminino, Jales finalizou a competição em 4º lugar, disputando com Hortolândia, Presidente Prudente e Botucatu. No Juvenil Masculino, brigou pela prata até os minutos finais no jogo contra Araraquara. Infelizmente, por pouco, foram derrotados, também alcançando a 4ª colocação da Categoria na Copa.

O destaque foi para o Adulto Feminino que venceu Marília, equipe intensa e atual vice- campeã dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. Acabou perdendo por 1 gol para Presidente Prudente, onde na tabela, empatou em pontos, e no saldo de gol as meninas conquistaram o bronze.

Apresentando resultados positivos, os atletas do Handebol tiveram destaques individuais: Luan Traldi, no empate contra Presidente Prudente, levou o prêmio de Destaque da Partida. Na categoria Juvenil Feminino, Any Freitas fez a sua parte e mesmo sendo derrotada por Hortolândia também conquistou o prêmio de destaque. O Adulto feminino, em dois dos três jogos disputados apresentou atletas de notoriedade. Na vitória contra Marília quem levou o prêmio destaque foi a atleta Isabele Molina e mesmo com a derrota por 1 gol para Presidente Prudente, Gabriela Maffissoni também alcançou o prêmio.

Em uma votação realizada pelos técnicos, arbitragem e organizadores, foi formulada a “SELEÇÃO DO CAMPEONATO”. Jales teve duas atletas em ressalto. Rebeca Mirelle foi a escolhida como melhor Ponta Direita da copa e Isabele Molina, que levou o prêmio Destaque, foi considerada como a melhor central.

Claudinei Quirino, secretário de esportes de Presidente Prudente e ex-atleta olímpico relatou na cerimônia de abertura um pouco de sua jornada como um dos maiores velocistas do mundo, destacando a importância de se dedicar aos esportes e onde esse empenho pode levar.

“O handebol de Jales mostrou sua força, em dois anos desse belíssimo projeto está cada dia crescendo mais, fico feliz com meus atletas. Queria agradecer a SMECT por tudo que fez pelo handebol em 2018, agradecer ao prefeito Flá e vereadores pelo apoio e esforços para ajudar o handebol de Jales. O meu muito obrigado aos empresários locais, que acreditam no trabalho e nos ajudaram a participar desta competição e agradecer principalmente a todos os atletas da base do handebol Jales e a todos os pais pelos esforços“, ressaltou Eduardo Matheus, o “Du Bola”, técnico e coordenador do projeto.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia