SAE/CTA de Jales recebe Prêmio Brenda Lee em São Paulo

image

O SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento) de Jales esteve presente nos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo prestigiando os 30 anos do Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/AIDS, que construíram ao longo desse tempo uma consistente política pública para DST/HIV e AIDS no Estado de São Paulo, com respostas positivas no enfrentamento da epidemia, entre elas a queda da mortalidade, ampliação do acesso a testagem para HIV, sífilis e hepatites virais.

Durante os dois dias de evento, os representantes participaram de palestras nacionais e internacionais ministradas por gestores e profissionais de diversas áreas que atuam no campo das DST/AIDS debatendo os principais temas que envolvem a epidemia no momento bem como as perspectivas para o futuro.

A coordenadora do SAE/CTA de Jales, Dieine Morise Mendes Garcia, esteve presente no evento e recebeu o Prêmio Brenda Lee, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo município no combate a epidemias de HIV/AIDS. Esta conquista e mérito se devem a todos os profissionais da área da saúde municipal, que trabalham desenvolvendo serviços de atendimento aos pacientes.

“Agradeço imensamente e em especial a Equipe do SAE/CTA que vem exercendo um trabalho de excelência e humanizado. Tenho fé que este seja o inicio de muitas outras conquistas, e que continuemos empenhados em combater as infecções sexualmente transmissíveis/AIDS, hanseníase e outros agravos. Obrigada Deus, e obrigada pela confiança da gestão municipal, em nome do prefeito Flá, em nosso trabalho”, agradeceu a coordenadora Dieine.

Prêmio Brenda Lee

Brenda Lee nasceu em Bodocó-PE em 10 de janeiro de 1948, e faleceu em São Paulo, 28 de maio de 1996. Ela foi uma militante transexual brasileira dos direitos LGBT. Brenda foi considerada o “anjo da guarda das travestis” e tinha como objetivo ajudar a todos, doentes ou não, que eram discriminados pela sociedade.

Seu trabalho tornou um referencial e um marco importante e, por isso, em 21 de outubro de 2008 foi instituído o “Prêmio Brenda Lee” concedido quinquenalmente para sete categorias por ocasião das comemorações do Dia Mundial de Combate à AIDS e aniversário do Programa Estadual DST/AIDS do Estado de São Paulo.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia