Secretaria de Esportes convida a população para participar do Dia do Desafio

image

Mais uma vez Jales participará do Dia do Desafio, também conhecido como Challenge Day, que estimula a prática de atividades físicas entre a população de diversas cidades do mundo. Dessa vez, o desafio será ultrapassar o índice de participantes de Jales registrado em 2017.

Com a mensagem “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o evento ocorrerá no dia 30 de maio. Mais do que uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas e ao combate ao sedentarismo e à inatividade, o Dia do Desafio é um movimento para criar redes de pessoas em ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de todo o mundo.

Para o desafio, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo convida novamente todos os jalesenses, incluindo empresas, comércio, escolas municipais e estaduais, academias, órgãos públicos e privados, grupos de ciclismo, entre outros, para participarem desta competição saudável, quebrando as barreiras do sedentarismo. A mobilização e o empenho da população abraçando a causa são essenciais para Jales garantir a vitória.

Qualquer tipo de atividade física é válida para a competição. Pode ser apenas 15 minutos, ou mais, de caminhada, corrida, ginástica, dança ou qualquer outra ação que coloque o corpo em movimento.  Após o término da atividade, é necessário informar o número de participantes e a atividade realizada para que a ação seja contabilizada junto ao número de participantes da cidade.

O diretor de divisão da Secretaria de Esportes, João Roberto da Rocha, o Porquinho, disse que “a ideia é promover ações diferentes das que foram realizadas em outras edições. Queremos convidar academias, representantes de diversas modalidades esportivas e estimular a competição entre eles. Vamos fazer os convites e tentar atrair essas pessoas para o Dia do Desafio”.

Juntamente com as informações podem ser enviadas fotos para o e-mail da Secretaria de Esportes em culturaeesportes@jales.sp.gov.br, pelo WhatsApp (17) 99721-2347 aos cuidados da Maria Odete Custódio, ou (17) 99633-6257 aos cuidados de Heitor Ribeiro.

Obrigado por entrar em contato com a gente :)

Informe um nome

Informe um Email válido

A mensagem não pode ser vazia