José Devanir Rodrigues

Vice-Prefeito

Vice-Prefeito Municipal

José Devanir Rodrigues, o Garça nasceu em 03 de abril de 1950, em Urupês, é filho de Albina Goldone Rodrigues e Pedro Rodrigues. Mora em Jales e é casado com a professora Ana Maria Saura Rodrigues, com quem tem três filhos, Ana Karenina Saura Rodrigues. Bruno Henrique M. Saura Rodrigues e Whinston Alessandro Goldone Saura Rodrigues.

É bacharel em Direito. Atua como tabelião de Cartório no 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Jales.

O vice-prefeito acumula vasta experiência na área de gestão. Já foi provedor da Santa casa de Misericórdia de Jales por dois períodos, presidente do APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales), presidente da Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales por quatro vezes, presidente do Clube do Ipê, Venerável Mestre da Loja Maçônica Coronel Balthazar (104) e Delegado Regional da Maçonaria.

No campo da atuação política, Garça já foi vice-prefeito da cidade, na década de 80, chegando a ser prefeito por oito meses. Foi candidato a vice-prefeito em 2012, ao lado do candidato a prefeito de Flávio Prandi Franco, sendo o segundo mais votado em na eleição. Atualmente, é vice-prefeito de Jales/SP, cidade com mais de 50 mil habitantes (IBGE/2018).