Em atendimento no município de Jales entre os dias 14 a 21 de março, o Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro encerrou suas atividades em Jales, beneficiando cerca de 1.200 consumidores que efetuaram a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, e que proporcionam significativa economia.

A ação em parceria com a Prefeitura de Jales substituiu aproximadamente 6 mil lâmpadas atendendo a população mais carente, cadastrada no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social. Uma unidade móvel, caminhão adaptado para ações educativas da Elektro, foi usada em alguns pontos de coleta. Além de realizar a substituição de lâmpadas, a empresa, por meio de palestras educativas, explicou sobre a importância do uso correto e seguro da rede elétrica para os moradores.

Para ser beneficiado pelo projeto, o cidadão se deslocou até a unidade móvel portando a última conta de energia, o documento titular e até cinco lâmpadas já usadas para a troca. As lâmpadas de LED proporcionam economia de até 50% nas contas de energia.

“Em parcerias com estas, a população só tem a ganhar, pois as novas lâmpadas consomem menos energia e têm mais durabilidade. Ganha as famílias que foram beneficiadas e o meio ambiente com esse consumo menor de energia”, comentou o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá.