O 1º Campeonato Infantil, idealizado para reunir atletas com idades entre 12 e 16 anos, teve inicio na terça-feira (07), no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz. O evento reúne modalidades como voleibol feminino, handebol, futsal, basquetebol feminino e masculino, e ginástica rítmica, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

O campeonato foi criado em substituição às “Copinhas” que foram extintas neste ano de 2018. Tem a finalidade de desenvolver o intercambio social, o incentivo à prática de várias modalidades esportivas objetivando a melhora do condicionamento físico, a técnica e tática desportiva e o surgindo de novos atletas.

Jales foi representada na noite da terça-feira pela equipe de voleibol feminino da Escola Municipal Juvenal Giraldelli, que jogou contra a cidade de Urânia. O resultado final foi de 2 sets a 0 para a equipe Urânia.

Os outros jogos do 1º Campeonato Infantil continuarão durante todo o mês de agosto.

Os vencedores da fase sub-regional e da regional serão classificados para a Final Estadual que será realizado nos dias 11 a 20 de outubro, na cidade de Jundiaí.