A Prefeitura Municipal de Jales, juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo e parceiros, apoiam a realização do 1º Torneio de Bets de Jales. Uma competição que tem como principal objetivo resgatar as brincadeiras que eram praticadas por crianças em praças e ruas.

O evento esportivo ocorrerá em um domingo (25/02), no pátio da FEPASA, próximo ao Comboio, com início às 8h e término previsto para ás 17h. Haverá premiação com troféus e dinheiro para os primeiros colocados.

Os organizadores Eduardo Nascimento e Dione Jodas acreditam na valorização do esporte e também da cultura regional, possibilitando o contato com esta brincadeira popular, que deixou de ser praticada nos últimos anos.

Interessados em participar deverão colaborar com dois litros de leite, no ato da inscrição, que será revertido para o Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela entidade SACRA. Mais informações pelo telefone (17) 99755-7452.

Por Secretaria de Comunicação