A Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo vai apoiar a realização do 2º Torneio de Bets de Jales. A competição, mais uma vez, terá como principal objetivo resgatar as brincadeiras que eram praticadas por crianças em praças e ruas.

O evento esportivo ocorrerá no domingo, dia 7 de julho, no residencial Maria Gabriela, com início às 8h e término previsto para às 17 horas. Haverá premiação com troféus e dinheiro para os primeiros colocados.

O organizador Eduardo Bayhaka acredita na valorização do esporte e também da cultura regional, possibilitando o contato com esta brincadeira popular, que deixou de ser praticada nos últimos anos.

O esporte também que também é conhecido como Taco, tem como objetivo principal do jogo para a equipe rebatedora, fazer pontos cruzando os tacos no meio do campo, enquanto para a equipe lançadora é tentar derrubar um dos alvos da equipe adversária, assim se trocando de posição com a equipe lançado.

Interessados em participar deverão colaborar um quilo de café no ato da inscrição que custa R$ 20,00. O produto será revertido para o Fundo Social de Solidariedade. As inscrições devem ser feitas na Augusta Caps ou Tropicale Sorvetes.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 36213346 ou 36320117. No dia e local do evento serão comercializados refrigerantes e cachorro quente.