Alunos da Escola Municipal Professora Jacira de Carvalho da Silva visitaram na tarde da última terça-feira, dia 30 de abril, o prefeito de Jales Flávio Prandi Franco, o Flá. Na oportunidade entregaram uma carta que foi escrita especialmente para o chefe do Poder Executivo jalesense.

Um grupo de 24 alunos do 2º Ano B, acompanhados pela professora Nívea Pupim e pela auxiliar Ana Maria, teve a oportunidade de ouvir o prefeito se apresentar, falar de sua trajetória até chegar ao cargo de prefeito e sobre o trabalho que desempenha na Prefeitura. Na sequencia, cada aluno teve a oportunidade de se apresentar.

Em nome dos 24 amigos, a aluna Izabela Vitória, de 7 anos, entregou uma carta ao prefeito Flá parabenizando pelo Aniversário de 78 anos de Jales celebrado no dia 15 de abril. Os alunos aproveitaram a oportunidade para fazer algumas reivindicações ao prefeito.

A reunião aconteceu na Sala de Reuniões do Paço Municipal, mas Flá convidou os alunos para conhecerem o gabinete. Em retribuição, os alunos convidaram o prefeito para uma visita na unidade escolar. “Claro que será uma honra visitar a escola de vocês, farei isso hoje mesmo, antes de vocês irem embora para casa”.

De acordo com a professora Nívea, a visita faz parte de um projeto interdisciplinar em que os alunos estudam a História de Jales. “Eles me relataram a vontade de conhecerem uma das autoridades da cidade, e no mês em que Jales completa 78 anos, e esse assunto é abordado no projeto, nada mais coerente que o encontro fosse com o prefeito da cidade”.

O prefeito agradeceu a visita e falou da importância da iniciativa. “Fico feliz em receber os alunos de uma de nossas escolas municipais e pude perceber a educação e a qualidade das perguntas feitas por eles. Apesar da pouca idade, essas crianças estão preocupadas com a melhoria de sua escola e também da cidade. Isso é muito gratificante. Vamos continuar trabalhando para que a educação jalesense continue sendo uma das melhores do Brasil, conforme foi apontado pela última avaliação do IDEB”, finalizou Flá.