Na manhã da última sexta-feira, dia 6 de dezembro, os alunos dos 5º anos da Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda receberam os certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O Programa é promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e tem por objetivo ensinar e conscientizar as crianças que estão finalizando o ensino fundamental Ciclo II em relação ao desenvolvimento de habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões de drogas e violência, como também possibilitar aos estudantes a percepção dos policiais como servidores e estabelecer um relacionamento alicerçado na confiança e humanização.

Durante a cerimônia de formatura, as crianças apresentaram as redações premiadas, teatro e dança. A Policial Militar responsável pelo PROERD de Jales, Rosângela Teixeira disse que “é importante começar a trabalhar desde cedo a conscientização das crianças em relação às drogas e à violência, para que assim se construa uma sociedade mais humana e civilizada”.

 

cerimônia de formatura reuniu pais de alunos, funcionários e os próprios formandos na Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda

As crianças apresentaram uma peça de teatro ressaltando a os malefícios que as drogas podem acarretar durante a vida

Dança também foi uma das exibições dos alunos

As duas alunas que tiveram as redações escolhidas leram para os presentes

Os alunos registraram o momento com o tão esperado cerificado juntamente com a professora e policial militar Rosângela Teixeira e a equipe gestora da escola