Doze alunos de Jales receberam certificados de conclusão do curso de extensão Mestre de Obras, oferecido através de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus de Votuporanga, com o apoio da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales). A solenidade aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 23 de fevereiro, na ACIJ.

O evento contou com a presença do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, da presidente do FSS de Jales, Glauciane Pontes Helena Franco, do diretor geral do IFSP Campus Votuporanga, professor Dr. Marcos Amorielle Furini, do coordenador de extensão do IFSP-Campus Votuporanga, Carlos Eduardo Maia, do professor e engenheiro Vanderlei Cecchini Júnior, do presidente eleito para os próximos dois anos de mandato na ACIJ, Leandro Rocca, da secretária executiva da ACIJ, Maria Perpétuo Osório e dos vereadores Deley Vieira dos Santos e Tiago Abra.

Os participantes tiveram aulas todas as quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 15h05 com o engenheiro civil Vanderlei Cechhini Júnior, que possui Mestrado em Recursos Hídricos e ministra aulas no IFSP, no Campus de Votuporanga. A carga horária total do curso foi de 120 horas.

Segundo o professor Vanderlei, o curso é voltado para uma especialização de quem já está no mercado de trabalho ou deseja iniciar na área de constrição civil. “Este curso apresentou técnicas de construção o ofereceu conhecimento técnico aos alunos. É um curso muito interessante com uma carga horária reduzida. Tenho certeza que, devido ao sucesso, teremos novas oportunidades e parcerias para a realização de mais cursos em Jales”, disse Vanderlei.

Para o diretor do IFSP Campus Votuporanga, Marcos Amorielle Furini, as parcerias do Instituto com a Prefeitura e a ACIJ foram muito importantes para o resultado final do curso. “Quero agradecer ao prefeito Flá pela parceria. No Brasil são 644 municípios atendidos pelo Instituto Federal, sendo 36 no Estado de São Paulo e Jales é uma delas, com muito orgulho. O diploma que vocês alunos estão recebendo aqui hoje, do curso de extensão de Mestre de Obras tem reconhecimento em todo o território nacional. Ninguém no Brasil pode negar o reconhecimento desse importante Instituto. Todos estão de parabéns”.

O prefeito Flá falou sobre as conquistas do Fundo Social de Solidariedade de Jales e enalteceu as importantes parcerias da Prefeitura. “Quero pedir licença e agradecer ao engajamento, empenho e sucesso do trabalho de minha esposa Glauciane, à frente do Fundo Social e de toda sua equipe. No ano passado os cursos promovidos pelo FSS atenderam mais de 1.300 pessoas que adquiriram conhecimento, qualificação profissional e, muitas delas, voltaram ao mercado de trabalho e conseguiram contribuir com o aumento da renda familiar. Agradeço também à ACIJ, que nos cedeu o espaço para as aulas e sempre está ao nosso lado em importantes parcerias. Aos vereadores que também tem sido grandes parceiros da administração municipal, legislando, fazendo cobranças positivas e fiscalizando. Ao IFSP, de tão grande credibilidade, que promoveu esse curso de extrema importância para a vida dos alunos que estão hoje recebendo seus certificados. São as parcerias que vão conduzir o município de Jales. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito.

Por Secretaria de Comunicação