A abertura oficial da 62ª edição dos Jogos Regionais em Votuporanga aconteceu na noite da sexta-feira, dia 20 de julho, mas antes mesmo da solenidade, diversos atletas da delegação de Jales estrearam com vitórias no primeiro dia de competições, na quarta-feira, dia 18, quando o vôlei de praia masculino, judô em equipe, futebol masculino, handebol feminino e basquete masculino participaram de disputas.

No período da manhã a equipe jalesense do Vôlei de Praia Masculino duelou contra Valparaiso e venceu por 2 sets a 1 e perdeu de de 2 a 0 para Araçatuba, mas apesar da derrota, se classificou para a próxima fase. O Judô em Equipe perdeu Tanabi. A tarde, o Futebol Masculino empatou em 2 x 2 com Lavínia e o Handebol Feminino ganhou de Andradina por 10 x 9. A primeira medalha de Jales foi conquistada pela Ginástica Rítmica Feminina com a atleta Luiza Garcia, que ganhou prata na categoria Individual Bola.

Na quinta-feira, a Malha que havia perdido no dia anterior de Catanduva, venceu Aparecida d’Oeste e caso vencesse na sexta-feira a cidade de Birigui, continuaria na competição. O vôlei de praia masculino que também havia vencido na quarta, perdeu para Araçatuba, mas garantiu classificação para a próxima fase. O futebol masculino ganhou de Floreal por 2 x 0. A definição do grupo seria anunciada na sexta-feira, quando Jales enfrenta Catanduva. O Handeboll venceu Itapora e vai disputar medalha de ouro jogando contra Birigui. O judô individual não conseguiu destaque nos Jogos Regionais e se despediu da competição.

Dentre as 230 pessoas que compõem a delegação jalesense formada entre atletas e comissão técnica, os esportistas competirão em 17 modalidades esportivas: judô (masculino), ginástica rítmica (feminino), vôlei de praia (masculino), ciclismo (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), basquetebol (masculino), handebol (feminino e masculino), futebol (masculino), malha (masculino), karatê (feminino e masculino), bocha (masculino), voleibol (masculino), atletismo (feminino e masculino), atletismo ACD (feminino e masculino), taekwondo (feminino e masculino) e capoeira (feminino e masculino). As competições prometem reunir em Votuporanga cerca de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas, vindos de mais de 60 cidades vinculadas às Delegacias Regionais de Esportes e Lazer de Araçatuba e São José do Rio Preto, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Uniformes

Na manhã da quarta-feira, o prefeito de Jales Flávio Prandi Franco, o Flá, passou pela Praça Euphly Jalles para desejar boa sorte aos atletas que estavam de partida para Votuporanga. Flá aproveitou para conhecer os uniformes cedidos pela Prefeitura para as equipes que ainda não possuíam as peças.

“Eu até já disse, mas quero ressaltar que é um grande orgulho para Jales ver os jovens de nossa cidade nos representando em competições e destacando o nome do município. É com satisfação que sempre apoiamos as ações do esporte e incentivarmos a prática esportiva. Que vocês tenham boa sorte, espírito esportivo e que Deus os acompanhe”, ressaltou o prefeito.