Nos últimos dias foram realizadas diversas intervenções da atividade delegada em infrações cometidas no meio ambiente. Em uma delas, ocorreu despejo inadequado de resíduos em área pública e outra em área rural.

A Prefeitura de Jales, em parceria com a atividade delegada, intensificou esse tipo de fiscalização e tem feito as notificações e autuações de forma efetiva. A atividade tem agido a fim de cumprir a Lei e promover a preservação do meio ambiente.

Em atuação desde o dia 1º de outubro, a atividade delegada conta com seis policiais militares que permanecem disponíveis todos os dias da semana para atuarem na cidade durante seus dias de folga. O objetivo é aumentar o efetivo nas ruas e contribuir para o aumento de fiscalizações e a redução de crimes.

A Prefeitura de Jales e a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo firmaram parceria, por meio de convênio, onde ficou acordado que a Polícia Militar disponibiliza viatura e todos os equipamentos utilizados na rotina dos policiais, incluindo os uniformes e os armamentos, e a Prefeitura arca com o pagamento pela hora trabalhada dos policiais contratados.

No contrato é previsto que os policiais contam com flexibilidade para os horários de acordo com a necessidade da Prefeitura, respeitando o limite de seis horas diárias. “Os serviços variam nas áreas de rondas nas proximidades das escolas da cidade e nas praças públicas, combate ao comércio irregular, na fiscalização de crimes ambientais, fiscalização da perturbação e do sossego, entre outros”, ressaltou o prefeito Flavio Prandi Franco, o Flá, que acrescentou: “a Atividade Delegada veio para garantir mais segurança, mais efetivo de policiamento nas ruas e o resultado tem sido muito positivo.