Com o intuito de proporcionar uma vida mais sadia, focada nos esportes, além de fomentar a importância do trabalho em equipe, o Handebol Jales vem fazendo uma grande diferença na vida dos jovens da cidade, que a cada ano, revela grandes talentos. É o caso do atleta Gabriel Carlos de Amorim, de 17 anos, mais uma joia que sai da equipe jalesense para alçar voos maiores no esporte.

Biel, como é conhecido, foi contratado pela equipe de Salto-SP, onde disputará as maiores competições da modalidade em 2020, ente elas, o Campeonato Paulista de Handebol, LHESP, além dos campeonatos estaduais e regionais. Desde 2015, o promissor esportista faz parte da equipe comandada pelo treinador Eduardo Matheus, o Du bola. Como trilhou uma ótima temporada em 2019, acabou atraindo a atenção de grandes equipes paulistas, fechando contrato por um ano com o novo time saltense.

“Fico muito feliz por mais um atleta de Jales conseguir realizar o sonho de poder disputar grandes competições e jogar em uma equipe de tamanho destaque. O Biel sempre foi um atleta dedicado, merece essa oportunidade e acredito que ele irá crescer cada vez mais. Isso é resultado dos nossos esforços e por tudo que o projeto de handebol do município vem fazendo. No ano passado já tivemos integrantes das nossas equipes convocados por outros times, agora, duas meninas também estão acertando com a cidade de Cascavel, no Paraná, então monstra que prosseguimos no caminho certo”, relatou o treinador do Handebol Jales, Du Bola.

O treinador aproveitou para agradecer o apoio proporcionado pela Prefeitura e a pasta de Esportes ao projeto, principalmente ao prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, que vê a prática de esportes na cidade de extrema importância.

Gabriel, muito entusiasmado com a convocação, comentou sobre. “Só tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade, aos meus professores da escola onde comecei a treinar, Leão e Sandrinha, agradecer ao Handebol Jales e principalmente ao Du bola e Isabele Molina por tudo que eles fizeram por mim e continuam fazendo pelo handebol. Sem todos esses profissionais, talvez não tivesse a orientação e a oportunidade de adentrar para grandes times. Vou sentir saudades da minha família, amigos, dos treinos aqui, mais vou fazer tudo que está por vir, por eles também”, finalizou.

O atleta se apresentou no domingo, 09 de fevereiro em Salto e iniciou os treinamentos para temporada de 2020. O Handebol Jales tem total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).