Foi encerrado no sábado, 13 de julho, a 63ª edição dos Jogos Regionais na cidade de Andradina. Os atletas jalesenses mostraram garra nas competições e conseguiram se destacar entre os 34 municípios participantes em várias categorias. A delegação  jalesense somou 79 pontos e ficou em 10º lugar na classificação geral. Os três primeiros foram São José do Rio Preto, Araçatuba e Andradina.

Na classificação final, o futsal feminino Sub20 fez a alegria da torcida, alcançando o desejado ouro. Resultado final: Jales em primeiro lugar, seguido de Votuporanga e Itapura em terceiro. Não foi diferente com o futsal masculino Sub20: os garotos brilharam e conquistaram seu lugar ao sol. O troféu máximo da disputa ficou com eles, e Birigui ficou em segundo lugar. Andradina, a dona da casa fechou o time do pódio em terceiro.

O handebol não poderia ficar de fora do pódio. Os times feminino e masculino Sub20 trilharam o caminho da glória e ambos ficaram em primeiro lugar nos Jogos. Na categoria feminina, quem dividiu a plataforma com guerreiras jalesenses foram as cidades de Itapora (2º lugar) e Catanduva (terceiro). O time masculino ergueu seu troféu ao lado de Andradina (2º lugar) e Castilho (3º lugar).

Na categoria livre, o basquete masculino de Jales ficou em 4º lugar. Já o karatê masculino também deu o seu melhor e se classificou em 2º lugar, com a cidade de São José do Rio Preto em primeiro, e Votuporanga em terceiro.

A natação ACD feminino comemorou grandes conquistas. Além de ter conseguido a primeira vitória dos Jogos Regionais, ficou em 5º lugar na pontuação final. A natação ACD masculino não desapontou e garantiu o 4º lugar na disputa após conquistar medalhas de ouro, prata e bronze. O tênis feminino entrou para o hall de vitoriosos, concebendo o 4º lugar para Jales.

“É gratificante ver os atletas jalesenses batalhando muito e retornando contentes, com suas conquistas nas mãos. O mérito é todo deles e claramente nos dá orgulho em ter cidadãos dedicados e participativos em competições como os Jogos Regionais. Agradeço aos técnicos, principalmente a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo por sempre estarem presentes e apoiando nossos esportistas em todas as ocasiões”, elogiou o prefeito do município Flávio Prandi Franco, o Flá.

A próxima disputa envolvendo os atletas Jalesenses será em casa, em outra rodada da Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo, no sábado, 03 de agosto. O treinador dos times de handebol Eduardo Matheus, o Du Bola, convida todos os munícipes para prestigiarem o embate.

Relação das medalhas

Natação ACD – 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze

Handebol: 1 medalha de ouro

Atletismo ACD – 8 ouros (contando com as 2 medalhas da natação ACD)