No sábado, 17 de agosto, aconteceu mais uma rodada da Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo (LRHESP), em Jales. A sequência foi realizada em função de partidas que tiveram certo atraso. Foram seis jogos entre equipes da cidade de Presidente Prudente contra Jales, em quatro categorias.

Na categoria Mirim Masculino, o time jalesense fez duas partidas, vencendo a primeira por 22 a 17 e empatando a segunda em 18 a 18. No Mirim Feminino, Jales saiu derrotado pelo placar de 14 a 11.  Na categoria Infantil Feminino, as jogadoras jalesenses perderam a primeira partida por 21 a 14 e empataram a segunda em 19 a 19. Já o Sub20 Masculino, pelo desfalque do time, Jales saiu derrotado por 22 a 17.

No domingo, o time jalesense voltou à quadra pela LRHESP em Dracena em quatro categorias. O time Infantil Masculino de Jales perdeu para a equipe da casa pelo placar de 16 a 14. Já no Mirim Feminino, a equipe jalesense enfrentou a cidade de Panorama e venceu por 22 a 16 em um embate de tirar o fôlego. O Adulto Feminino de Jales fez um jogo de seis pontos contra as atletas de Marília, adversária direta pela classificação e as meninas do Sub20 jalesense saíram vitoriosas pelo placar de 21 a 18. Na categoria Adulto Masculino, Jales participou de dois jogos: no primeiro Jales empatou com Marília pelo placar de 23 a 23 e no segundo, o grupo saiu derrotado por Martinópolis pelo placar de 38 a 25.

“O final de semana foi muito bom para nós, conseguimos vitórias importantes e já garantimos vagas nas finais da Liga em algumas categorias. Em todas as outras brigamos diretamente por vaga nas finais. A semana foi cansativa, mais agradeço a Deus e a todos os atletas que se dedicaram bastante para alcançarmos nossos objetivos. Agradeço aos pais, aos patrocinadores e a SMECT (Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo) e ao prefeito da cidade de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, por estar nos apoiando cada dia mais. Agora é treinar, pois quinta-feira, 22 de agosto, nossos meninos e meninas já tem jogo pelo Campeonato Infantil Sub16 em Fernandópolis, valendo classificação para segunda fase”, ressaltou o treinador dos times de Handebol jalesenses, Eduardo Matheus, o Du bola.

O handebol Jales tem apoio total da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.