Cerca de 60 pessoas entre atletas e comissão técnica partiu de Jales na quarta-feira, dia 14 de novembro, para participar dos Jogos Abertos do Interior Horácio “Baby” Barioni, que esta sendo realizado na cidade de São Carlos. O comitê da 82ª edição já está funcionando oficialmente desde segunda (12) na Escola Estadual Andrelino Vieira.

As equipes serão comandadas pela chefe de delegação Maria Odete Custódio. As modalidades disputadas pelos atletas jalesenses serão Futsal Sub20 masculino, Handball Sub20 feminino, Atletismo ACD masculino e feminino e a equipe de Karatê.

O evento conta com a participação de 217 cidades, reunindo aproximadamente 20 mil pessoas entre atletas, dirigentes e membros técnicos de apoio. Os números ultrapassam os registrados durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que receberam 11.400 atletas.

Conhecida como “a olimpíada caipira”, a edição irá até o dia 24 de novembro, contando com a participação de Diego Hypólito, ginasta bicampeão mundial no solo e medalha de prata conquistada na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

A cerimônia de Abertura acontece na quarta-feira às 20h, agitada pela mascote da edição, a robô Babí.