Maio começou com o esporte a todo vapor. No dia 1º foi realizado o 1º Basketball 3×3, no Sistema de Lazer Laurindo Palminonde, no Jardim São Lucas, em Jales. O evento começou às 9 horas e reuniu jogadores em um embate inédito. Embora tenha sido feriado do Dia do Trabalho, os esportistas não tiraram a data para o descanso e mostraram toda a sua garra nas disputas.

O torneio reuniu dez equipes compostas por cinco jogadores cada. O campeão da vez foi o Time de Brasilândia-Fernandópolis. O Basquete de Rua de Jales tomou para si o título de vice e o terceiro lugar ficou os jogadores da cidade de Santa Fé do Sul. Os três primeiros colocados levaram para casa troféu e medalhas.

Houve a apresentação de diversas bandas, como Ginga Nativa, Edu Bayhaka e Banda, entre outras, que alegraram a plateia, composta por cerca de 200 pessoas, que vibravam a cada arremesso dos atletas.

O evento contou com a participação do prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, Vinícius Cardozo, presidente da Associação Nacional de Basquete 3X3, e Ricardo Junqueira, diretor da Associação.

“É uma grande alegria ver o quanto o esporte em nossa cidade está ganhando cada vez mais espaço, abrindo portas para que todas as práticas sejam colocadas em campo, quadra e assim, proporcionando a todos os moradores entretenimento e incentivo para a realização de atividades físicas, trazendo novos talentos e quem sabe, futuros competidores em nível estadual ou até mesmo que vistam a camisa do nosso país e nos represente”, ressaltou Flá.

Com o resultado obtido no Basketball 3×3 os atletas tiveram a oportunidade de se inscrever para a 4ª etapa da Liga ANB 3X3, que será realizada neste domingo, dia 05 de maio, no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto. O diretor Ricardo Junqueira conseguiu um micro-ônibus para transportar os interessados em competir.

O evento foi realizado por Eduardo Bayhaka e teve apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).