No último sábado, dia 18, a equipe de Basquete de Jales conquistou sua terceira vitória consecutiva durante partida válida pela 3ª rodada da IV Copa Monte Líbano de Basquete Master/Liga Regional. Para atingir o objetivo de vencer, Jales iniciou o jogo de forma bastante agressiva no ataque e bem postada na defesa.

A tática deu certo e a equipe logo abriu mais de 10 pontos de diferença no placar. O adversário, em sucessivas bolas de três pontos, conseguiu encostar no placar e o resultado do primeiro quarto anotou Jales 20 x 19 Barretos.

No segundo quarto, a equipe jalesense foi mais eficiente na defesa e o seu ataque fluiu com mais facilidade, convertendo várias cestas e permitindo poucas ao adversário. O segundo quarto ficou 24 x 08 e um placar favorável no intervalo do jogo em 44 x 27.

O terceiro quarto começou no mesmo ritmo, com Jales novamente contundente no ataque, anotando 19 pontos, e permitindo poucos pontos à Barretos, que conseguiu converter apenas 12. Já no último quarto, com placar bastante consistente construído a seu favor, a equipe de Jales permitiu que Barretos anotasse 17 pontos, porém continuou eficiente no ataque, convertendo 21 pontos. O placar final do jogo ficou em 84 x 56 para Jales.

Com mais um resultado positivo, Jales, que já dividia a primeira colocação da competição com as duas equipes anfitriãs, Monte Líbanos A e B, continua empatada na liderança, sendo uma das três únicas equipes ainda invictas. Em seguida, na tabela de classificação estão Catanduva, Ilha Solteira, Cedral, Barretos e Tanabi (vide quadro abaixo).

A próxima partida da equipe jalesense, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, será no dia 15 de junho contra Tanabi.

Pela equipe de Jales jogaram e pontuaram: Gustavo Silva (05) Osvaldo Landin Jr. (23), Carlos Birigui (20), Paulo Silva (20), Fabio Galan (06), Rodrigo Rigolon (07) e Alessandro Santos (03).