A última rodada da fase de classificação da III Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete Master foi realizada no último sábado, 18 de agosto, entre o atual campeão Monte Líbano e o vice-campeão Jales. O confronto não foi diferente do esperado, a qualidade do jogo marcou uma das mais acirradas disputas da competição.

A equipe anfitriã, Monte Líbano, começou mais eficiente no ataque, faltando menos de 05 minutos para o final do primeiro quarto, anotava 12 x 04 a seu favor. A equipe jalesense, após pedir um tempo em quadra, conseguiu se reorganizar e mudou bastante sua postura em quadra tornando mais sólida sua defesa e atacou com mais eficiência, o que resultou no placar de 16 x 12 a seu favor.

No segundo quarto, a equipe de Jales se desorganizou novamente no jogo, permitindo que o adversário anotasse 23 pontos, contra apenas 12 convertidos, o que resultou no placar contrário no intervalo do jogo fechando em 35 X 28 pontos. Já o terceiro quarto foi bastante disputado, as equipes jogaram com a mesma garra em quadra e finalizaram o placar de 18 a 17 para a equipe da casa.

No quarto final, a equipe de Jales estava com 09 pontos atrás no placar e a diferença entre os times foi aumentando, o que foi resultou no placar de 21 x 07 a seu favor, dando os números finais à partida de Jales com 66 pontos x Monte Líbano com 60 pontos.

Com o resultado final, a equipe de Jales terminou a fase de classificação na segunda colocação da tabela e com istoenfrentará a equipe de Cedral no sábado 1º de setembro pelas quartas de final.

A equipe de Jales, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo foi representada por Robério Bandeira, Gustavo Silva, Osvaldo Landin Jr, Carlos Birigui, Paulo Silva, Sérgio Amorim, Davilson Augusto, André Jesus, Fábio Galan, Adagoberto Navarro e Alessandro Santos.