Após terminar a fase de classificação na segunda posição entre as oito equipes que disputaram a III Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete Master, a equipe jalesense entrou em quadra no último sábado dia (01), para enfrentar a equipe de Cedral em uma partida válida pelas quartas de final, e a vitória garantiria a vaga para as semifinais da competição.

O confronto começou com uma grande defesa entre as equipes, o que gerou um empate de 14 pontos no primeiro quarto da partida. Já no início do segundo quarto, a equipe de Jales conseguiu ser absoluta no ataque e continuou fazendo uma defesa muito forte, fechando em 24 x 07 para Jales e finalizando o primeiro tempo da partida em 38 x 21.

Após o retorno do intervalo, a equipe jalesense continuou mantendo o seu foco na partida construindo um ataque bastante positivo, anotando 22 pontos, permitindo ao adversário pontuar somente 12 vezes, fechando o terceiro quarto da partida com uma diferença de 27 pontos a seu favor 60 x 33 pontos. No último quarto, a equipe de Jales acabou errando um pouco na defesa e finalizou o placar da partida em 75 x 55 pontos.

Com o resultado final Jales disputará a partida semifinal da competição no dia 06 de outubro. O adversário será a equipe do Monte Líbano, anfitrião e atual campeão da competição. Vale lembrar que a equipe de Jales conquistou sua última vitória na fase de classificação em jogo bastante disputado, pelo placar de 66 x 60 contra a equipe Monte Líbano. No mesmo dia será também disputada a semifinal entre as equipes de Catanduva x Ilha Solteira.

A equipe jalesense foi representada pelos jogadores Marcelo Weiers, Osvaldo Landin Jr., Carlos Birigui, Davilson Augusto, Adagoberto Navarro, Paulo Silva, Fábio Galan e Alessandro Santos, que contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes.