A manhã de domingo, 01 de julho, foi especial para os amantes da bocha de Jales. Um torneio entre Jales e Fernandópolis marcou a reinauguração da cancha de bocha do complexo Poliesportivo do Jardim Paraíso.

As canchas que apresentavam sinais de desgaste foram regularizadas e receberam piso sintético com base emborrachada passando a ser de liso/leve para rústico/pesado seguindo as determinações do novo modelo da Federação Paulista de Bocha.

Na presença do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, do diretor de divisão da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, João Roberto da Rocha (Porquinho), do coordenador de Esportes, Valdecir Ramalho dos Santos (Brito), do coordenador da Associação Jalesense de Bocha, José Franzoti, e dos vereadores Fábio Kazuto, Deley Vieira dos Santos e Bismark Kuwakino, o município de Jales, com duas equipes A e B disputou um torneio contra a cidade de Fernandópolis, oportunidade em que comemoraram as melhorias da cancha e reuniram os praticantes do esporte em um dia de confraternização.

Fernandópolis foi a grande campeã da disputa. O vice-campeão foi o time A de Jales e a terceira colocação, a equipe time B jalesense. Todos foram premiados com troféus. No mesmo dia também houve um torneio de malha.

O coordenador da Associação Jalesense de Bocha, José Franzoti agradeceu ao prefeito Flá pelo trabalho realizado pela Prefeitura. “Estamos muito agradecidos pelo excelente trabalho realizado aqui no complexo Poliesportivo do Jardim Paraíso. As canchas foram reformadas e agora contamos com um local que segue as determinações e padrões do novo modelo da Federação Paulista. É muito gratificante ver a Bocha, esporte que tanto amamos, sendo valorizada”.

O prefeito Flá comentou o quanto é importante à administração apoiar o esporte. “O campo de bocha do Paraíso é um ponto tradicional da cidade, é muito importante apoiarmos esta e qualquer outra modalidade esportiva para que mais pessoas possam se interessar a praticá-las. O local precisava de reformas e realizamos para oferecer um espaço público mais adequado para as competições e o lazer”, comentou.