A premiação do Concurso de Poesias, promovido pela Casa do Poeta e do Escritor de Jales, foi realizada na sexta-feira (27) no plenário da Câmara Municipal, que ficou cheio devido à presença de um grande público, autoridades, alunos e representantes das escolas participantes.

O concurso, que está na sua quinta edição, recebeu mais adeptos para este ano. Os alunos da rede municipal de ensino participaram em três categorias: Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio. E tiveram liberdade para suas criações com o tema livre.

As ações da Casa do Poeta e Escritor são apoiadas pela Prefeitura Municipal de Jales, com o empenho de professores e diretores da Secretaria Municipal de Educação, que abrem as portas das salas de aulas para a elaboração das obras.

Pesquisar, compreender e divulgar a cultura fazem parte dos compromissos da Casa do Poeta e do Escritor de Jales, conforme afirmou a presidente Marilene Pacheco Teubner.

“Engendrar mecanismos para se extravasar sentimentos, emoções e anseios de pessoas que louvam o conhecimento e que veneram valores culturais,” destacou Marilene como objetivo do concurso.

Conheça os alunos premiados:

Fundamental I

1º Lugar: Yasmin Gabrieli Pavam Cassuca – 4º Ano C – E. M. Profº  Eljácia Moreira

2º Lugar: Iane Francesquini Silva – 5º Ano A – E.M. Juvenal Giraldelli

3º Lugar: Weslley Cesar Marino da Silva – 5º Ano A – E.M. PROF. João Arnaldo Andreu Avelhaneda

Fundamental II

1º Lugar: Ariane Vandressa Silva Borges – 9ºano A – E.E. Profº Carlos de Arnaldo Silva

2º Lugar: Bianca Caroline Ferreira – 6º Ano B – E.E.Dom Artur Horsthuis

3º lugar: Beatriz da Silva Mendes – 8º Ano B – E.E.Onélia Faggioni Moreira

1º lugar: Denise Pedrini Cavalari – 3º Ano A – E.E.Dom Artur Horsthuis

2º lugar: Reinaldo Rodrigues 1º Ano A – E.E. Profª. Sueli da Silveira Marim Batista

3º lugar: Jéssica de Souza Mota Oliveira – 3ª Série A – E.E.Onélia Faggioni Moreira