Em comemoração aos 20 anos de fundação da Associação Casa do Poeta e do Escritor de Jales, nos dias 03 e 04 de maio, foi realizado na Biblioteca Municipal Edith Moreira Ridolfo a “Semana da Poesia”. O evento promovido pelos escritores Celso Antônio dos Santos, Brendha Massuia, Cavalheiro Verardo Neto, Marilene Pacheco Teubner e Sandro Rocco, reuniu aproximadamente 300 alunos das escolas municipais e estaduais, além de autoridades.

O objetivo do encontro foi incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, promovendo a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais, bem como divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização.

Participaram da Semana da Poesia os alunos das E.E. Professor Carlos de Arnaldo e Silva, EMEI Professora Diva Maciel Jorge, E.E. Jacira de Carvalho da Silva, da cidade de Jales, e alunos da cidade de Urânia, da E.E. Professor Akio Satoru, E.E. José Teixeira do Amaral e E.E. Professora Elide Aparecida Carlos. Também prestigiaram o evento os vereadores Fábio Kazuto Matsumura e Luiz Henrique Viotto, o delegado Edson Satoru Sakashita, a supervisora de ensino Adriana Juliano Mendes Campos e o diretor Luiz Especiato.

De acordo com a atual presidente da Associação, Marilene Pacheco Teubner, a Casa do Poeta vem desenvolvendo desde 2011 um expressivo trabalho de incentivo à leitura e produção literária por todo o Noroeste Paulista, elevando a cultura local. “Fiquei muito feliz com a participação das escolas. Os alunos já estão se preparando para a 6ª edição do Concurso de Poesia, que tem apresentado bons resultados no desenvolvimento dos estudantes”, ressaltou.

A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, Diretoria de Ensino, Secretaria Municipal de Educação e Portal do Poeta Brasileiro.

Por Secretaria de Comunicação