No próximo domingo, quando Jales comemora aniversário de 77 anos, a população e os visitantes recebem mais um grande presente: a tradicional Cavalgada. Após a notícia da aprovação do projeto que transforma a cidade em Município de Interesse Turístico, a comunidade terá a oportunidade de participar da cavalgada que foi preparada com carinho e atenção pela Comissão Organizadora e total apoio da Prefeitura de Jales.

Segundo a Comissão, as comitivas se reunirão na Avenida João Amadeu, em frente ao Sindicato Rural de Jales, a partir das 8 horas. Até as 9h30 acontecerá a bênção dos animais e orações de proteção aos participantes, feitas por um dos padres da Diocese de Jales.Às 10 horas a cavalgada terá início.

“Percorreremos a Avenida João Amadeu e a Francisco Jalles até a Paulo Marcondes.  Por volta das 12 horas haverá uma parada obrigatória na Avenida Paulo Marcondes, onde os participantes receberão os troféus”, disseram os organizadores.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, convida toda a população de Jales e região. “Queremos convidar toda a região para participar de nossa Cavalgada em homenagem ao aniversário de Jales no próximo dia 15 de abril. Nossa intenção é resgatar uma das maiores tradições da cidade e fazer o evento voltar a ser grandioso como foi em seus tempos áureos. Vamos receber muito bem as comitivas e os cavaleiros”, disse.

A Cavalgada de Jales sempre reuniu muitas pessoas no mês de abril. “Chegamos a reunir aproximadamente 1.500 participantes e aproximadamente 50 comitivas. Nosso objetivo é recebê-los novamente em Jales e fazer a Cavalgada voltar a ter a força que sempre teve”, lembrou um dos organizadores.

Um almoço será oferecido por volta das 13 horas, somente aos participantes (cavaleiros e comitivas)da Cavalgada no recinto onde acontecerá a Facip Rodeio Show, na Avenida Paulo Marcondes.

A Comissão Organizadora é formada por Marcelo Oliveira, Sandra Regina Queda Leão, Renato Luís de Lima Silva, Ademir Donizeti Artilha, Eder Fábio, Alcides Benedito Ceciliano, Aline da Silva Janasco, André Marcel, Airton Zambon, Dorival Jacomassi, Antônio Berti, Sérgio Cavassani, Fernando J. Machado dos Reis, Fernando H. Aylsso, Marcos Alves Oliveira, Luciano Vilela, Beatriz Carolina Abra, Rodolfo Barbieri e Josemar Cardoso.

Por Secretaria de Comunicação