Com apoio da Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, o sábado, dia 18 de março, foi recheado de atividades esportivas que agitaram os quatros cantos da cidade, no sábado e no domingo, 18 e 19 de março.

Entre os eventos, aconteceu a 2ª edição do “Desafio Grande Lagos”. Dezenas de atletas de toda região percorrerem 65 quilômetros por estradas de terra, testando os limites do corpo e da mente. Os atletas tiveram até 8 horas para percorrer um trajeto que se iniciou no Jales Clube e foi finalizado em Santa Clara d’ Oeste. O evento é uma iniciativa do Team “Trinaveia” (TNV), idealizado por Mair Gama, comerciante e triatleta jalesense.

Também no sábado, o foco na preservação ambiental aliado à adrenalina, emoção e diversão garantiram o sucesso da 11ª edição do EcoCaiaque – Amigos do Rio. Os participantes percorreram o Rio São José dos Dourados, com saída próximo ao município de Pontalinda e chegada em Dirce Reis. Além de fomentar o esporte e a cultura, durante o trajeto, os lixos encontrados no rio foram recolhidos pelos participantes, promovendo a conscientização contra a poluição das águas.

No campo da Fepasa, diversas partidas de futebol agitaram a terceira rodada do 3º Campeonato Regional de Futebol Society, promovido pela Nova Onda Esportes, em parceria com a Prefeitura. O torneio começou às 14 horas com jogo entre Sind. Alimentos Pad. Serv. Ubirajara Estrela / Fernandópolis e Os Parça, de Dolcinópolis, que terminou em 6 x 2 para a primeira equipe. Às 15 horas começou o jogo entre Engerb / Restaurante Serv Bem – Fernandópolis e VDiesel Jales, que terminou empatado em 1 x 1. Às 16 horas, a Associação Pontalindense / Fogão Lenha da Tia, venceu por 4 x 3 a Nova Onda Esportes / Aparecida d’Oeste. No sábado, dia 24, vai acontecer a quarta rodada, com mais seis equipes em campo.

Como forma de comemorar os 30 anos de luta contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e conscientizar a população sobre a importância da vacinação em busca da erradicação da doença, o Rotary Club de Jales e a Casa da Amizade, promoveram o 1° Passeio Ciclístico Pedalando Contra a Pólio. Ciclistas tiveram a oportunidade de escolher entre dois percursos, um de 20 km e um de 40 km.  Antes disso, participaram de um café da manhã na sede do Lions Club. No final do evento foi oferecido um almoço aos participantes. O passeio contou com apoio de ambulância, carro de apoio, pontos de hidratação e distribuição de brindes.

A Secretaria de Esportes também apoiou os atletas de Jales que participaram do Torneio de Malha Entre Amigos, realizado no sábado, em Aparecida d’Oeste. 248 duplas de cidades como Fernandópolis, Aparecida d’Oeste, Jales, Santana da Ponte Pensa, Urânia, Votuporanga e até de Aparecida do Taboado, no MS, disputaram o torneio.

Completando a rodada esportiva do fim de semana, atletas jalesenses representaram a cidade no 4° Campeonato entre Amigos, de Taekwondo, realizado na cidade de Auriflama, na Quadra Poliesportiva Dr. Álvaro Cardi. O campeonato contou com a participação de 10 cidades que disputaram títulos, troféus e medalhas na categoria Poomsae (método de treino individual de ataques e defesas) e Kiorugui (lutas).

Por Secretaria de Comunicação