O Clube de Cavalgada de Jales participou, no dia 05 maio, da 18ª Cavalgada Sul Mato-grossense na cidade de Três Lagoas. O evento tem como objetivo manter a tradição de resgatar as festas, com raízes e a cultura da arte de cavalgar. Nessa edição, a cavalgada reuniu milhares de pessoas de Três Lagoas e região e contou com a participação de 22 comitivas.

O Clube de Cavalgada de Jales compareceu com mais de 30 participantes, divididos em dezesseis mulas, um touro e cinco cavalos. O grupo conta com o apoio do Sindicato Rural e Prefeitura de Jales. No sábado o grupo foi reconhecido com prêmios e conquistou troféus nos quesitos melhor organização, uniforme mais bonito, animais mais argolados e perfilados, touro classificado como mais adestrado e dócil e comitiva mais distante.

A cavalgada contou com a participação de cavaleiros e amazonas do estado de São Paulo e Minas Gerais. Os animais e carros de bois garantiram mais tradição para o evento.

Como parte integrante da cavalgada, a comissão organizadora verificou em detalhes, a entrada e saída dos animas, com a devida documentação sanitária, GTA (Guia de Trânsito Animal) e exames de Anemia Infecciosa e Mormo.

Ao longo do trajeto por ruas e avenidas da cidade, a cavalgada atraiu os olhares e aplausos do público que acompanhava. As comitivas emocionaram os presentes com o retrato histórico que era apresentado pelos integrantes.

Um dos participantes do Clube de Cavalgada Jales, Alcides Benedito Ceciliano, retornou do evento satisfeito com a participação. “Foi um grande momento de interação e encontro com as comitivas de outras cidades e estados. Com o nosso trabalho buscamos manter a tradição viva e contar a história de uma época para as gerações que estão chegando. Agradeço ao apoio do Sindicato Rural e Prefeitura de Jales que proporcionam meios para o fortalecimento de nossas participações. O grupo esta forte e assim deve continuar”, destacou.

Por Secretaria de Comunicação