Mais uma conquista para o município de Jales, em especial para os serviços do setor de saúde que são oferecidos à população. A Prefeitura acaba de adquirir dois ônibus para a utilização da Secretaria Municipal de Saúde que vai utilizar os veículos para o transporte de pacientes que precisam realizar tratamento em outras cidades.

Os dois ônibus Volkswagen Buscar têm capacidade para 48 passageiros e foram comprados com recursos provenientes de devolução da Câmara Municipal à Prefeitura de Jales. O montante de recursos devolvidos é o resultado da economia feita pelo Poder Legislativo durante o ano de 2017.

Os veículos fazem parte da renovação da frota municipal proposta pelo prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá. “Recebemos a Prefeitura no começo da gestão com diversos veículos em péssimo estado e até sucateados. Esse problema não é recente, vem de muito tempo, em função do desgaste natural dos veículos e do tempo de uso. Nosso objetivo é fornecer a cada cidadão uma prestação de serviços digna e isso será feito, agora, na área da saúde, com esses dois novos ônibus que serão utilizado para o transporte de pacientes que realizam tratamento em outras cidades, como São José do Rio Preto, por exemplo”, ressaltou Flá.

O prefeito Flá ressaltou a austeridade do Poder Legislativo Municipal. “Agradeço aos vereadores da Câmara Municipal de Jales pelo comprometimento da Casa em gastar de forma consciente o dinheiro público. Nossa Câmara é um exemplo para outros municípios e, certamente é uma das que menos gasta no Estado de São Paulo. Muito obrigado aos dez vereadores pela devolução desse dinheiro que nos permitiu investir na compra de dois ônibus para o setor de Saúde, que vão garantir conforto e segurança aos passageiros que viajam com frequência para se consultar e realizar tratamento em Rio Preto e outras cidades”.

Renovação da frota

A renovação da frota municipal é uma realizada para a atual administração municipal. Além dos dois ônibus disponibilizados para o setor de Saúde, no ano passado a Prefeitura adquiriu seis veículos que foram direcionados para as secretarias municipais de Saúde e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.

Através de uma Proposta de Aquisição de Equipamento Material Permanente SOB, junto ao Ministério da Saúde, foi possível adquirir dois Chevrolet Onix Joy, além de um VW Gol. Para a Secretaria de Agricultura, através de convênio, a Prefeitura adquiriu uma VW Saveiro de cabine dupla, com capacidade para cinco passageiros e um caminhão basculante, zero quilômetro.

No último final de semana todos os veículos ficaram expostos na Praça Euphly Jalles, para que a população pudesse conhecer os carros, o caminhão e os dois novos ônibus da Saúde.