No sábado, 14 de abril, a Associação de Judô Jalesense, em parceria com a Prefeitura de Jales, vai promover a 19ª edição da Copa de Judô Cidade de Jales, que faz parte das festividades em comemoração ao aniversário do município. O evento vai acontecer no Centro Comunitário do JACB (Conjunto Habitacional José Antônio Caparroz Bogaz).

O evento que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales está previsto para começar às 9h30. O presidente da Associação de Judô Jalesense, Alcero Rodrigues Nogueira Junior e o técnico, Sensei Luiz Antonio Numes de Moraes, o Gordo, disseram que aproximadamente 20 delegações foram convidadas a participar e que cerca de 200 atletas devem comparecer ao evento.

“Vale ressaltar que a entrada será gratuita. Toda população de Jales e região está convidada a participar da Copa de Judô Cidade de Jales, que já é uma tradição e que faz parte das comemorações do aniversário da cidade que completa 77 anos no dia 15 de abril”, disse o técnico “Gordo”.

Delegações tradicionais como as de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Olímpia, Barretos, Santa Fé do Sul, Três Lagoas, Nova Canaã Paulista, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Altair e Jales estão entre as participantes.

GATEBALL

No domingo, 8 de abril, será realizado o 21º Torneio de Gateball, o primeiro evento oficial em comemoração ao 77º aniversário de Jales. O início está marcado às 7h30, no Clube de Campo do Nipo Jalesense, localizado na Rodovia Euphly Jalles, que liga Jales a Pontalinda. O evento é uma realização da Associação Cultural e Esportiva Nipo Jalesense, com apoio da Prefeitura de Jales.

O torneio reunirá aproximadamente 200 atletas de 25 municípios de várias regiões do país e também faz parte das festividades em comemoração ao aniversário de Jales.