O mês em que Jales vai celebrar seus 79 anos está chegando e diversos eventos estão sendo programados para celebrar a importante data. Embora a data oficial seja no dia 15 de abril, a Prefeitura Municipal, parceiros e até a iniciativa privada vão promover uma grande diversidade de eventos para a comemoração.

No dia 02 de abril, acontece a oitava edição da Agritec, evento que tem formato de Dia de Campo, promovido pela Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, localizada na zona rural de Jales. O evento é promovido com o objetivo de transmitir e aprimorar conhecimentos importantes para a formação dos alunos, aproximação dos futuros egressos com o mercado de trabalho, divulgação de tecnologias para produtores rurais e promoção do desenvolvimento do agronegócio da região.

Para o sábado, dia 04, está programado o Dia D da 2ª Semana da Saúde. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre os dias 4 e 8 de abril uma extensa programação visando à prevenção e diagnóstico de doenças. Além de atividades em diversos pontos da cidade, um grande evento na Praça João Mariano de Freitas abre a programação no dia 4, quando durante toda a manhã dezenas de atividades e serviços serão oferecidos por excelentes profissionais da área para a população.

Domingo, dia 05, será a vez do 12º Grande Leilão de Gado em prol da Santa Casa de Jales, no Comboio, a partir das 10h30.

Já no dia 11 de abril, acontece a segunda edição do Sertão Beer Fest, realizado pelo Sertão Home Brewers no pátio da Bier Lems, na Rua México, 3286, no Jd. Santo Expedito. O festival de cerveja promete atrair muitas pessoas para o evento. Também no dia 11, no período da tarde, se dará a final do 2º Campeonato de Futebol Society 50tão, realizado no Campo da FEPASA.

Um dos eventos mais aguardados e concorridos em comemoração ao aniversário da cidade, a Tradicional Cavalgada, será no domingo, dia 12. A Comissão Organizadora, com apoio da Prefeitura de Jales e parceiros, marcaram a concentração na Avenida João Amadeu, em frente ao Sindicato Rural de Jales, a partir das 8 horas.  Na sequência, por volta das 9h30 acontecerá a bênção dos animais e orações de proteção aos cavaleiros e o percurso até a Avenida Paulo Marcondes, onde será servido almoço aos participantes após a entrega de troféus e medalhas.

Também no dia 12, a partir das 19 horas, uma belíssima Cantata de Páscoa será apresentada pelo Coral da Igreja Batista VIDE, na Rua 13, nº 2248, no Centro de Jales. O pastor Honório Amadeu Junior convida toda a população de Jales e região para o culto especial.

Para o dia 15 de abril, uma imersão em cultura e arte se dará através do Sarau no Ponto, realizado pela Escola Livre de Teatro, em frente ao Ponto de Cultura ELITE, na Rua Sete esquina com a Rua Seis, anexo ao Teatro Municipal. O Sarau começa às 19h29.

Do dia 16 ao dia 20, a iniciativa privada promove a Jales Rodeio Show, com dezenas de atrações no Recinto de Exposições da Avenida Paulo Marcondes, entre elas, rodeio de primeira qualidade, praça de alimentação e shows de Gustavo Mioto (dia 16), Jorge e Mateus e Hugo e Guilherme (dia 17), César Menotti & Fabiano e Diego e Victor Hugo (dia 18), Gusttavo Lima e Dj Kevin (dia 19) e Jads e Jadson e Dennis DJ (dia 20).

A Associação dos Funcionários Públicos de Jales e a SMECT realizam o 2º Torneio de Truco e Bilhar no sábado, dia 18, a partir das 13 horas, na sede da própria Associação, no Jardim Municipal.

No dia 19, às 16 horas, será realizada a Missa do Padroeiro Santo Expedito com a criação da Paróquia de Santo Expedito. No mesmo dia, o Clube de Campo do Nipo Jalesense, localizado na Rodovia Euphly Jalles, que liga Jales a Pontalinda, recebe o 23º Torneio de Gateball, marcado para as 7h30. Ainda no domingo, 19, acontece na quadra da Cooperjales Objetivo a 21ª Copa de Judô da Cidade de Jales. O evento deve reunir, a partir das 9h30, cerca de 800 competidores e também atletas de cidades da região e até de outros Estados.

Para o dia 25, a Paróquia Santo Expedito programou a Quermesse do Padroeiro. Será às 19 horas, em frente à igreja.

E para encerrar as comemorações do aniversário dos 79 anos de Jales, no dia 26 de abril, volta a acontecer em Jales o Circuito Sesc de Artes. No domingo, a Praça João Mariano de Freitas será palco do encontro entre tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano, as vivências, os espetáculos e os artistas. Promovido pelo Sesc SP, em parceria com as prefeituras e Sindicato do Comércio, Jales receberá diversos espetáculos ao longo do dia. Toda a população está convidada e o evento é gratuito.