A Secretaria de Comunicação da Prefeitura fez download de cartazes no site criado pelo governo do Estado com orientações sobre o uso de máscaras e afixou no Paço Municipal

O site contém diversas informações relacionadas a pandemia da Covid-19 e link para download de material orientativo

Comerciantes de Jales e de todo o estado de São Paulo já podem acessar o site exclusivo desenvolvido pelo governo estadual com orientações sobre o uso obrigatório de máscaras como prevenção à Covid-19, o coronavírus. A página concentra uma série de informações oficiais e atualizadas sobre o tema e ainda disponibiliza o download do cartaz oficial sobre obrigatoriedade de uso da proteção facial, considerada fundamental para reduzir o contágio durante a pandemia.

No site saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/mascaras os comerciantes e a população em geral encontra esclarecimentos a respeito da legislação que obriga o uso das máscaras em todo o estado e prevê multas em caso de infrações.

Ainda existe a aba “Dúvidas Frequentes”, onde é possível ter acesso ao detalhamento do Decreto Estadual 64.959/2020 e da Resolução SS 96/2020, incluindo as regras vigentes paras pessoas físicas e jurídicas e as especificações sobre a fiscalização.

“É muito fácil acessar e fazer o download do material, inclusive testamos para usar o cartaz no Paço Municipal. É possível baixar, compartilhar e imprimir cartazes, faixas e folhetos informativos no site. O material depois de impresso pode ser afixado em escritórios, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e demais locais de acesso público”, revelou a diretora de Imprensa Ana Cláudia Marilhano.

Vídeos e podcasts orientativos sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras e a possível aplicação de multas em caso de descumprimento também são encontrados na página.

De acordo com o governo estadual, o site foi desenvolvido para facilitar o acesso da população a todo o conteúdo produzido pelo Estado sobre o uso da proteção facial. Nele, os cidadãos podem obter orientações sobre o uso correto das máscaras caseiras (de tecido) para proteger adequadamente a própria saúde e também das pessoas ao seu redor. O site traz ainda orientações sobre o descarte correto das máscaras. Também estão disponíveis informações sobre higienização das mãos e demais medidas pessoais de proteção contra a doença.

“Também encontramos na página atalhos para acesso a outros temas relacionados à Covid-19. Informações sobre a campanha estadual de vacinação contra a gripe e sobre o Plano São Paulo, que prevê a retomada gradual e consciente da economia, links para dados sobre isolamento social e estatísticas da evolução da doença nos municípios paulistas podem ser acessados”, finalizou Ana Cláudia.